Oficial: Benfica despede Rui Vitória

Rui Vitória deixou de ser o treinador do Sport Lisboa e Benfica. Treinador foi despedido esta tarde depois de uma derrota contra o Portimonense.

Michael Dalder/Reuters

É oficial, Rui Vitória já não é o treinador do Sport Lisboa e Benfica, depois de o clube da Luz ter perdido na véspera contra o Portimense, por 0-2. O treinador já não vai orientar a equipa do Benfica no próximo jogo, no estádio da Luz, contra o Rio Ave. Bruno Lage vai assumir o comando técnico das “águias” no próximo jogo, segundo as noticias veículadas na comunicação social.

Ao fim de 15 jornadas disputada, Rui Vitória deixa as “águias” no quarto lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, atrás do Sporting de Braga, do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto, o atual campeão e líder do campeonato. O Benfica conseguiu, sob o leme de Rui Vitória, 10 vitórias, dois empates e três derrotas.

“A Sport Lisboa e Benfica – SAD, informa (…) que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Carlos Pinho da Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, lê-se no comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A época 2018/19 tem sido atípica para os “encarnados”, como são conhecidos os jogadores da equipa do Benfica. Depois de Rui Vitória ter ganho por 1-0 contra o FC Porto, em casa, no início da temporada, os resultados da equipa principal de futebol do Benfica têm conhecido altos e baixos.

Na Liga dos Campeões, a prova mais importante na Europa a nível de clubes, Rui Vitória não conseguiu carimbar o passarporte para os oitavos de final, pela segunda consecutiva. Este ano, o Benfica, que estava integrado no Grupo E, onde jogou contra os gregos do AEK de Atenas, os alemães do Bayern de Munique e os holandeses do Ajax de Amesterdão, não foi além do terceiro lugar.

Pelo Benfica, Rui Vitória, ganhou seis títulos nacionais. O seu maior feito aconteceu na época 2016/17 quando, depois conquistar o bicampeonato, conseguiu alcançar o tão desejado tetracampeonato, um feito histórico para o clube da Luz.

(atualizada 20h57)

Ler mais
Recomendadas

Miguel Farinha: “Liga portuguesa? Impacto da pandemia foi inevitável mas só a Champions levou 60 milhões de euros”

Em entrevista ao programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, Miguel Farinha, partner e líder de Strategy and Transactions da EY falou dos principais fatores que levaram a uma quebra de receitas na época passada.

Justiça espanhola rejeita ação de 23,8 milhões de euros do Real Madrid contra La Liga

A sentença extingue totalmente a ação do Real Madrid, absolvendo a La Liga de todas as reclamações formuladas, ao mesmo tempo em que impõe o pagamento dos custos processuais à equipe da madrilena, em resolução que, por não ser definitiva, pode ser objeto de recurso.

FIFA anuncia criação de mundial de clubes feminino

“O meu sonho também é ver o nascimento do primeiro mundial de clubes femininos”, disse Infantino num comunicado enviado ao “L’Équipe”. Um torneio que “vai chegar muito em breve e vai realmente revolucionar o futebol feminino”, acrescentou.
Comentários