[weglot_switcher]

Oficial: Benfica despede Rui Vitória

Rui Vitória deixou de ser o treinador do Sport Lisboa e Benfica. Treinador foi despedido esta tarde depois de uma derrota contra o Portimonense.
  • Michael Dalder/Reuters
3 Janeiro 2019, 20h39

É oficial, Rui Vitória já não é o treinador do Sport Lisboa e Benfica, depois de o clube da Luz ter perdido na véspera contra o Portimense, por 0-2. O treinador já não vai orientar a equipa do Benfica no próximo jogo, no estádio da Luz, contra o Rio Ave. Bruno Lage vai assumir o comando técnico das “águias” no próximo jogo, segundo as noticias veículadas na comunicação social.

Ao fim de 15 jornadas disputada, Rui Vitória deixa as “águias” no quarto lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, atrás do Sporting de Braga, do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto, o atual campeão e líder do campeonato. O Benfica conseguiu, sob o leme de Rui Vitória, 10 vitórias, dois empates e três derrotas.

“A Sport Lisboa e Benfica – SAD, informa (…) que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Carlos Pinho da Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, lê-se no comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A época 2018/19 tem sido atípica para os “encarnados”, como são conhecidos os jogadores da equipa do Benfica. Depois de Rui Vitória ter ganho por 1-0 contra o FC Porto, em casa, no início da temporada, os resultados da equipa principal de futebol do Benfica têm conhecido altos e baixos.

Na Liga dos Campeões, a prova mais importante na Europa a nível de clubes, Rui Vitória não conseguiu carimbar o passarporte para os oitavos de final, pela segunda consecutiva. Este ano, o Benfica, que estava integrado no Grupo E, onde jogou contra os gregos do AEK de Atenas, os alemães do Bayern de Munique e os holandeses do Ajax de Amesterdão, não foi além do terceiro lugar.

Pelo Benfica, Rui Vitória, ganhou seis títulos nacionais. O seu maior feito aconteceu na época 2016/17 quando, depois conquistar o bicampeonato, conseguiu alcançar o tão desejado tetracampeonato, um feito histórico para o clube da Luz.

(atualizada 20h57)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.