[weglot_switcher]

Oficial: Portugal continental excluído da lista de países considerados seguros pela Inglaterra. Açores e Madeira com ‘luz verde’

A decisão foi tomada esta sexta-feira e significa que a partir do dia 10 de julho, os passageiros que visitem locais de baixo risco, poderão regressar ao país sem necessidade de auto-isolamento. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte ainda vão decidir que países vão excluir.
  • Aeroporto de Heathrow, Londres
3 Julho 2020, 15h25

Agora é oficial: Portugal está fora do corredor aéreo do Reino Unido. A lista que inclui mais de 50 países para os quais os britânicos poderão voar sem terem de cumprir quarentena no regresso ao país foi divulgada esta sexta-feira, 3 de julho. Os arquipélagos da Madeira e dos Açores não foram excluídos desta lista inglesa.

Assim, cidadãos que regressem a Inglaterra após passagem por Portugal terão de fazer 14 dias de quarentena.

O mercado britânico é o principal mercado emissor de turistas para Portugal, com mais de 2,1 milhões de turistas britânicos a visitarem o país em 2019.

Espanha, Itália, França e Alemanha estão incluídos na lista dos 50 países, que a partir do dia 10 de julho, os passageiros que visitem locais de baixo risco, poderão regressar ao país sem necessidade de auto-isolamento. O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido também vai impor aconselhamento para viagens internacionais, sendo que apenas as essenciais serão autorizadas a partir de 4 de julho.

O governo de Boris Johnson tentou que a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte seguissem o mesmo sistema mas as administrações negaram fazê-lo e optam por seguir regras próprias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.