Oficial: Portugal continental excluído da lista de países considerados seguros pela Inglaterra. Açores e Madeira com ‘luz verde’

A decisão foi tomada esta sexta-feira e significa que a partir do dia 10 de julho, os passageiros que visitem locais de baixo risco, poderão regressar ao país sem necessidade de auto-isolamento. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte ainda vão decidir que países vão excluir.

Aeroporto de Heathrow, Londres | Richard Heathcote/Getty Images

Agora é oficial: Portugal está fora do corredor aéreo do Reino Unido. A lista que inclui mais de 50 países para os quais os britânicos poderão voar sem terem de cumprir quarentena no regresso ao país foi divulgada esta sexta-feira, 3 de julho. Os arquipélagos da Madeira e dos Açores não foram excluídos desta lista inglesa.

Assim, cidadãos que regressem a Inglaterra após passagem por Portugal terão de fazer 14 dias de quarentena.

O mercado britânico é o principal mercado emissor de turistas para Portugal, com mais de 2,1 milhões de turistas britânicos a visitarem o país em 2019.

Espanha, Itália, França e Alemanha estão incluídos na lista dos 50 países, que a partir do dia 10 de julho, os passageiros que visitem locais de baixo risco, poderão regressar ao país sem necessidade de auto-isolamento. O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido também vai impor aconselhamento para viagens internacionais, sendo que apenas as essenciais serão autorizadas a partir de 4 de julho.

O governo de Boris Johnson tentou que a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte seguissem o mesmo sistema mas as administrações negaram fazê-lo e optam por seguir regras próprias.

Relacionadas
Ricardo Baptista Leite

“Qual é a lógica desta decisão ridícula?”. Deputado do PSD questiona Piers Morgan sobre exclusão de Portugal da lista inglesa

O deputado do PSD pediu ainda para comparar os números de França, Holanda, Bélgica e Portugal e garantiu que Portugal acolherá sempre os britânicos

Portugal continental fica fora do corredor aéreo do Reino Unido. Madeira e Açores têm luz verde

O mercado britânico é o principal mercado emissor de turistas para Portugal, com mais de 2,1 milhões de turistas britânicos a visitarem o país em 2019.

Reino Unido vai retirar quarentena obrigatória nas viagens para 75 países

O Governo britânico vai levantar as restrições de viagem para 75 países a partir de segunda-feira, avança a BBC. Ainda não é conhecido se Portugal vai integrar a lista. O Reino Unido é o principal mercado emissor de turistas para Portugal.
Recomendadas

Canadá promete retaliar contra novas tarifas norte-americanas

Se os Estados Unidos voltarem a impor tarifas aos produtos canadianos com base no alumínio, como fizeram em 2018, o Canadá responderá aplicando tarifas retaliatórias.

Facebook remove rede pró-Trump baseada na Roménia

O Facebook revelou que removeu recentemente uma pequena rede de contas a operar a partir da Roménia que promovia a campanha de reeleição do presidente Donald Trump.

Estado de Nova Iorque vai processar associação que promove as armas pessoais

A poderosa NRA, National Rifle Association, vai ser processada por corrupção e desvio de fundos para interesses pessoais. Donald Trump já veio defender a organização, que teve em Barack Obama um dos seus maiores inimigos.
Comentários