[weglot_switcher]

Oli investe 10 milhões para inaugurar novo complexo industrial em Aveiro

Este investimento com uma área total de sete mil m2 vai permitir à OLI alargar em quatro vezes mais capacidade de armazenagem e assegurar uma expedição mais rápida, graças à integração de cinco novos cais de carga.
20 Outubro 2021, 17h40

A produtora de autoclismos ibérica vai reforçar o seu ativo industrial em Portugal ao aplicar 10 milhões de euros na décima ampliação do seu complexo industrial em Aveiro.

De acordo com a nota divulgada esta quarta-feira, a construção deste novo edifício — de uma área de sete mil m2 —  iniciou-se este mês e deverá ficar concluída em agosto de 2022. Nesta unidade, informa a Oli, “irá nascer um armazém inteligente, cuja automatização logística permitirá armazenar 6.200 paletes e perto de 500 mil produtos embalados”.

Este investimento vai permitir à Oli alargar em quatro vezes mais capacidade de armazenagem e assegurar uma expedição mais rápida, graças à integração de cinco novos cais de carga.

“Deste armazém, serão expedidos para 80 países, dos cinco continentes, sistemas de instalação sanitária, entre os quais, autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de boia e válvulas de descarga”, lê-se na nota divulgada, tratando-se de uma infraestrutura que irá permitir à empresa somar uma área total de 40.739 m2, “a OLI aumentará a eficiência do processo de operacionalização da cadeia de distribuição e abastecimento e, consequentemente, a sua competitividade no mercado internacional”.

No primeiro semestre, a Oli registou “o melhor resultado de sempre”, tendo alcançado um volume de vendas de 36 milhões de euros, um aumento de 25% face ao resultado obtido em igual período do ano passado. Esta evolução positiva, explica, foi alavancada pelo crescimento das vendas na Europa, “destino principal das exportações da empresa sediada em Aveiro”, nomeadamente Espanha, França e Itália, “que em termos homólogos aumentou 50%” e de países da Europa Central (Bulgária, Croácia, República Checa e Polónia), que acompanhou também a subida com um incremento de 88%.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.