O nome de Roman Abramovich tem sido notícia em todo o mundo nas últimas semanas, e não por o Chelsea ter conquistado mais um trofeu.
O Reino Unido e a Austrália já impuseram sanções ao oligarca pelas suas ligações ao presidente russo Vladimir Putin. Também a União Europeia deverá anunciar nos próximos dias sanções ao milionário.
O cidadão russo, que também conta com nacionalidade israelita e portuguesa (cuja obtenção está a ser investigada pelas autoridades), foi visto no aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, Israel, na segunda-feira.
A “Reuters” revela que um jato ligado a Abramovich partiu de Israel para a Turquia e aterrou em Istambul. Depois, o jato voltou a levantar voo e aterrou em Moscovo às primeiras horas desta terça-feira.
A agência noticiosa tem imagens do milionário no aeroporto de Tel Aviv, mas não conseguiu apurar se embarcou no voo rumo a Istambul nem se depois seguiu para Moscovo.
O milionário colocou o Chelsea à venda na semana passada, depois da invasão russa da Ucrânia, mas o Governo inglês interveio no clube e proibiu a venda do mesmo.
Já o super iate de Abramovich, Solaris, encontrava-se ao largo da costa da Albânia esta terça-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com