[weglot_switcher]

Operação do avião cargueiro na Madeira abaixo das expetativas

Swiftair vai passar a voar para os Açores, revelou ao Económico Madeira António Beirão, CEO do consórcio MAIS. Na Região, espera-se que o início do transporte de peixe fresco impulsione a ligação.
9 Março 2018, 14h00

A taxa de ocupação do avião cargueiro que liga a Madeira a Lisboa está abaixo das projeções do Consórcio MAIS, a operar na Região há sete meses. A ligação tem sido muito afetada pelo mau tempo e o volume de mercadorias transportado para a capital é ainda baixo, mas não está em causa a sua continuidade, garantiu ao Económico Madeira António Beirão, CEO do Consórcio MAIS, constituído entre a companhia aérea espanhola Swiftair, o broker de aviação ALS e a empresa logística Madeirense Loginsular.

Recentemente, a abertura da unidade para exportação de pêra abacate e anona – que vai permitir à GESBA escoar e comercializar o produto para fora do território regional – viabilizou o aumento de voos da Swiftair, que passou a fazer ligações diárias para a Região.

A decorrer estão conversações com os empresários da área da aquacultura para viabilizar o transporte de peixe fresco a partir da Madeira no próximo mês.

A Swiftair, soube o Económico Madeira, está fora ligação entre a Madeira e o Porto Santo, mas vai avançar para os Açores já este mês.

Artigo publicado na edição de março do Económico Madeira. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.