PremiumOperadoras limitam valor do leilão do 5G a 100 milhões cada

Altice, NOS e Vodafone consideram que o 5G exigirá investimentos superiores ao 4G e deverão pedir ao Governo moderação no preço do leilão.

As empresas de telecomunicações portuguesas consideram que o leilão de espectro para a tecnologia móvel de quinta geração (5G), previsto para abril não deve custar mais de cem milhões de euros por operador. Ao que o Jornal Económico apurou, a Altice, a Vodafone e a NOS não admitem pagar mais do que este valor pelas frequências necessárias para implementar o 5G, devido aos elevados investimentos que terão de fazer nos próximos anos nesta tecnologia, após o leilão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

Violação de medida cautelar da Anacom relacionada com TDT punível com coima até cinco milhões de euros

No dia 9 de janeiro, o presidente da Anacom, João Cadete de Matos, revelou a existência de situações em que os utilizadores da TDT foram propositadamente enganados ou induzidos a adquirir serviços de televisão por subscrição, com a perceção de que o serviço TDT iria acabar. Por isso, a Anacom proibiu quaisquer práticas comerciais desleais relacionadas com a TDT. A violação da medida regulatória pode levar a que empresas como a NOS, Altice e Vodafone paguem multas elevadas.

Anacom proíbe práticas comerciais desleais de vendas de serviços pagos a clientes da TDT

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) anunciou hoje que decidiu proibir as práticas comerciais que induzam nos consumidores que a TDT vai acabar, no âmbito da migração da faixa 700 MHz para permitir o arranque do 5G.

Alberto Souto de Miranda: “O desejo é que Portugal tenha duas cidades 5G já em 2020”

Depois de ter pressionado publicamente o regulador das comunicações, em setembro de 2019, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações disse ao Jornal Económico que acredita que o 5G pode chegar a Portugal “sem atrasos”.
Recomendadas

Novo Banco contrata investigadores privados para seguir Nuno Vasconcellos

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar em Portugal
Supermercados

Vendas do Grupo DIA caíram 9% em 2019, mas há uma tendência de mudança em Portugal

O grupo retalhista presente no mercado nacional garante sinais de inflexão de queda na operação em Portugal, mas não revela números.

Coronavírus: Ligações da Easyjet a partir de Portugal para Itália não serão afetadas por enquanto

A easyJet diz que, por enquanto, os voos da companhia entre Portugal e Itália não estão afetadas e que está a acompanhar o evoluir da situação no norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infetou pelo menos 400.
Comentários