Oposição pede construção de novos aterros na Madeira

O partido questionou para onde vão as as terras e entulhos de obras, e resíduos inertes e demolição das obras que se realizam na Madeira. O JPP considerou que os depósitos de terras têm sido um problema contínuo com “poucas soluções” apresentadas pelas entidades governamentais. O CDS-PP defendeu também a necessidade de se construir uma rede de aterros.

O PCP alertou para a necessidade de construção de novos aterros na Madeira, para dar resposta à deposição de materiais vindos de obras como o Novo Hospital, defendendo ainda que a coordenação deve ser feita por uma comissão que envolva os municípios e o executivo regional. O CDS-PP foi outro partido a pedir uma rede para deposição desses materiais

“Com um só aterro não haverá tempo de resposta para recolher estes aterros”, lembrou Sílvia Vasconcelos, deputada do PCP, sobre onde vão ser depositados os materiais das obras do novo hospital quando estas arrancarem.

A comunista questionou também para onde “vão as terras e entulhos de obras e resíduos inertes e de demolição” das obras que se realizam na Madeira.

“Que soluções vislumbra o Governo Regional para receber estes materiais”, voltou a questionar a deputada do PCP. Sílvia Vasconcelos alertou que é “preciso atempar” os estudos nesta matéria”.

A deputada comunista defendeu ainda que deve ser criada uma comissão coordenadora que envolva municípios e o executivo regional, relativamente a esta rede de aterros e vazadouros na Madeira.

O JPP considerou que os depósitos de terra “têm sido um problema contínuo” onde poucas soluções têm sido apresentadas pelas entidades governamentais. “A solução tem passado por depósitos em zonas de aterro sem condições técnicas, sem preparação de estruturas, sem retenção e quiçá reutilização dos inertes, e sem consideração sobre o impacto ambiental”, disse Rafael Nunes, deputado do JPP.

“Não é aceitável ver entulhos espalhados nas estradas”, disse Lino Abreu do CDS-PP, considerando ser necessário urgentemente construir essa rede de aterros.

O PSD, através de Élvio Encarnação, admitiu que se cometeram alguns erros, devido ao ‘boom’ das obras públicas, onde se fez alguns aterros nas serras da Madeira.

A Assembleia Legislativa da Madeira discute um projecto de Decreto Legislativo Regional, do PCP, sobre a urgência de uma rede de aterros ou vazadouros.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Premium“Desenhos partilhados” levam Diogo Goes a Gondomar

O artista tinha já exposto, no ano passado, na Casa Branca de Gramido, palco da sua grande exposição individual “Caprichos de Goes”. Este será um regresso à terra que o acolheu, e onde estará por ocasião da inauguração.

Secretário Regional de Educação entrega licenças para aplicações interativas de música nas escolas

O governante referiu que a iniciativa enquadra-se na aposta que a Secretaria Regional de Educação tem vindo a realizar na introdução de novas tecnologias nas escolas enquanto mais-valias para a aquisição de competências por parte dos alunos.

Deco recomenda que comemore festas natalícias com espumante nacional

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.
Comentários