[weglot_switcher]

Optimal assessora AdeA na compra da portuguesa Safebox

As duas empresas operam na área da gestão de arquivos e documentos.
24 Novembro 2020, 22h06

A Optimal Investments anunciou esta terça-feira que fez a assessoria financeira à empresa de gestão documental Administradora de Archivos (AdeA) na compra da Safebox, que opera no mesmo setor.

“A aquisição permite à AdeA consolidar o seu crescimento e reforçar a sua atividade em Portugal. É também mais um marco de investimento na estratégia de reforço da sua posição de liderança no mercado ibérico”, referem a sociedade que assessorou financeiramente este negócio.

A AdeA, desde a sua fundação, em 1999, disponibiliza soluções de gestão de documentos para organizações em todas as indústrias, sendo que hoje conta com mais de 300 profissionais em Portugal, onde tem dois centros de arquivos (Porto e Lisboa), Espanha e Colômbia.

Já a Safebox, fundada em 2003 .e com sede em Lisboa, é uma empresa de gestão de arquivos, correspondências e documentos com mais de 130 clientes e 415 mil containers registados.

“A gestão eletrónica de documentos proporciona uma melhoria para evitar a perda de eficiência operacional, assim como uma maior eficácia e maior eficiência na localização e consultoria de documentação, bem como na prevenção da perda ou deterioração de documentos ao longo do tempo, oferecendo uma imagem inovadora da empresa que aposta numa manutenção dentro do mercado atual e futuro”, refere a AdeA, numa nota sobre digitalização publicada este mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.