[weglot_switcher]

Orange e MásMóvil fecham fusão para criar maior operador em Espanha em número de clientes

A expectativa é que a operação fique concluída na segunda metade de 2023, estando dependente da luz verde dos reguladores europeus.
23 Julho 2022, 09h14

A Orange e MásMóvil anunciaram este sábado que chegaram a um acordo definitivo para uma fusão. Ainda dependente da aprovação dos reguladores, esta operação vai criar o maior operador de telecomunicações em Espanha em número de clientes, avança o El Economista.

De acordo com o jornal, a fusão entre a Orange España e a MásMóvil não terá impacto nos clientes das diferentes marcas de ambos os grupos, uma vez que vão continuar a operar como até agora.

Já o Cinco Días adianta que a operação deve ficar concluída na segunda metade de 2023, estando dependente da luz verde de várias entidades, nomeadamente dos reguladores. Citando fonte do sector, a publicação refere que a decisão final deverá ser tomada por Bruxelas dada a dimensão da operação, especialmente devido à presença internacional da Orange.

Num comunicado, citado pelo jornal, ambas as empresas referem que esta fusão vai criar um player com capacidade financeira e escala suficientes para permitir continuar a investir no futuro. “A joint venture, que unirá negócios complementares como os da MásMóvil e Orange, vai criar sinergias significativas, permitindo que a nova empresa acelere os investimentos em FTTH e 5G, o que será positivo para os consumidores espanhóis”, dizem.

Foi em março que foi noticiado que a francesa Orange e a espanhola MásMóvil decidiram avançar para uma fusão entre iguais. O negócio está avaliado em 18.600 milhões de euros, 7.800 milhões para a Orange España e 10.900 milhões de euros para a MásMóvil. O valor fica abaixo dos 19.600 milhões estabelecidos em março.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.