[weglot_switcher]

Orçamento Participativo do Funchal renova sede dos escuteiros em Santa Maria Maior

As obras na sede dos escuteiros tiveram um custo de 100 mil euros.
12 Agosto 2020, 14h06

O Orçamento Participativo do Funchal permitiu a renovação da sede dos escuteiros do agrupamento 432 – Sagrado Coração de Jesus, em Santa Maria Maior. Para esta obra foram alocados 100 mil euros.

“A obra, numa primeira fase, contemplou a restauração do edifício camarário onde está sediado este agrupamento de escuteiros de Santa Maria Maior. Tratando-se de um edifício com muitos anos, cuja degradação era evidente, o orçamento de 100 mil euros definido pelas regras do Orçamento Participativo do Funchal (OP) serviu, desde logo, para devolver a segurança e estabilidade à estrutura edificada”, disse Rúben Abreu, vereador na Câmara Municipal do Funchal.

A intervenção inclui também: trabalhos de demolição de interiores e da cobertura da construção existente, desmonte e requalificação de instalações sanitárias, contemplando a adaptação à mobilidade reduzida, recuperação integral da escadaria, requalificação dos revestimentos e pavimentos, instalação de equipamentos de segurança contra incêndio, rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais e instalações elétricas.

“Na segunda fase da obra foram feitos trabalhos de serralharia civil e de carpintaria, com novos varandins, corrimões, fechaduras, soalho, rodapés, portão, portas interiores e exteriores, e, por fim, a pintura interior e exterior de todo o edifício”, acrescentou o vereador da Câmara Municipal do Funchal.

Rúben Abreu sublinha que as obras efetuadas vão permitir que a partir do próximo o edifício tenha melhores condições para os elementos dos escuteiros do agrupamento 432.

“Esta é mais uma intervenção concretizada ao abrigo do Orçamento Participativo do Funchal, numa cidade onde todos têm voz, e onde todos estão convidados a participar na sua construção. A democracia participativa é um dos pilares onde se baseia a nossa governação e vale a pena lembrar que temos em curso, neste momento, a 3ª edição do OP Funchal, pelo que contamos, mais uma vez, com as ideias, os projetos e as iniciativas de todos os funchalenses no sentido de melhorarem a sua comunidade”, disse o vereador da Câmara Municipal do Funchal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.