[weglot_switcher]

Ordem dos Médicos defende alargamento da vacina AstraZeneca aos maiores de 65 anos (com áudio)

A Ordem diz que também vê “como benéfico o possível alargamento do intervalo entre as duas doses da vacina do laboratório farmacêutico Pfizer”. E deixa elogios ao novo líder do grupo de trabalho para o plano de vacinação, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
  • Cristina Bernardo
3 Março 2021, 08h33

A Ordem dos Médicos veio hoje a público defender que vacina do laboratório farmacêutica AstraZeneca deve ser alargada a maiores de 65 anos.

O bastonário da Ordem dos Médicos e o gabinete de crise para a Covid-19 “entendem que existem dados suficientemente robustos para que a vacina do laboratório farmacêutico AstraZeneca seja alargada aos maiores de 65 anos” na “sequência da evidência científica e dos dados mais recentes que têm vindo a ser conhecidos em relação às diferentes vacinas”, segundo comunicado divulgado esta quarta-feira, 3 de março.

“A Ordem defende que o Plano de Vacinação seja apoiado na ciência e nas prioridades definidas a nível nacional e internacional, indo ao encontro das regras emanadas pela Organização Mundial de Saúde e pela Comissão Europeia, tendo também em conta as recomendações emanadas pela Agência Europeia do Medicamento e a FDA”.

A Ordem liderada por Miguel Guimarães diz que “vê também como benéfico o possível alargamento do intervalo entre as duas doses da vacina do laboratório farmacêutico Pfizer, entendendo que as mudanças referidas em relação a ambos os laboratórios podem ajudar a que a imunização chegue aos primeiros grupos de risco de forma mais célebre, sem comprometer a segurança e a eficácia”.

Sobre a nova liderança da task force do plano de vacinação, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, a Ordem dos Médicos salienta como “positiva a dinâmica incutida no Plano de Vacinação pela nova coordenação da Task Force, mantendo-se disponível para colaborar com as autoridades competentes em todo o processo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.