As organizações não dão tréguas no que ao reforço das estratégias de cibersegurança diz respeito, cientes das ameaças crescentes relacionadas com o uso da Inteligência Artificial (IA) em ciberataques, de acordo com um estudo recente da Kaspersky.
De acordo com o documento, 86% dos profissionais da área de Tecnologias de Informação e Segurança da Informação “esperam que a utilização de IA por cibercriminosos aumente nos próximos dois anos”.
Os resultados do “Cyber defense & AI: Are you ready to protect your organization?” “sublinham a necessidade urgente de se preparar para ciberataques impulsionados pela IA, uma vez que quase nove em cada dez inquiridos preveem um aumento significativo dos ataques potenciados pela IA nos próximos dois anos”, refere a empresa russa em comunicado.
“O nosso último inquérito mostra que as empresas estão perfeitamente conscientes da ameaça crescente dos ciberataques impulsionados pela IA e procuram reforçar a sua proteção através de soluções abrangentes, incluindo a utilização da vasta experiência de cibersegurança dos fornecedores. (…) Também nos permite abordar as preocupações de segurança específicas da própria IA, garantindo que as empresas estão preparadas para as mais recentes ameaças impulsionadas pela IA”, analisa Vladislav Tushkanov, Responsável pelo Centro de Investigação de Tecnologia de Inteligência Artificial da Kaspersky, citado no relatório.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com