[weglot_switcher]

“Os contabilistas não são meros instrumentos de cálculo”

O representante legal na Madeira dos Contabilistas Certificados quer reforço da profissão face à fiscalidade, alerta que a pandemia trouxe sobrecarga de tarefas sem que disso resultasse valor acrescentado, e pede uma maior aposta na formação.
7 Junho 2021, 12h26

O representante legal dos Contabilistas Certificados na Madeira, Sérgio Jesus, que apoia e integra a candidatura de José Araújo a bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), defendeu ao Económico Madeira que o papel desses profissionais é muito menosprezado em Portugal e também na região autónoma, considerando que essa falta de reconhecimento é um problema estrutural.

Nesse sentido, apela a que a classe seja respeitada pelo poder político, acrescentando que é igualmente importante o reconhecimento, por parte das empresas, do papel que os contabilistas podem ter no sucesso das organizações, em vez do seu atual afastamento dos centros de decisão.

Quanto ao programa eleitoral da lista à OCC que integra, Sérgio Jesus sublinha que assenta em cinco grandes pilares, que abrangem todo o território nacional, Madeira incluída, passando por reconhecimento, respeito, regulação, resiliência e reunião.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.