[weglot_switcher]

Os desafios da Madeira na gestão documental em 2021

Os maiores desafios tem a ver com os nossos clientes, a sua estabilidade financeira e a retoma da economia na região. Neste sentido, os apoios do governo regional à retoma económica das empresas é essencial como pilar que são do sistema económico da região.
13 Janeiro 2021, 07h15

Como empresa prestadora de serviços de gestão documental, presente há 12 anos na região, os maiores desafios tem a ver com os nossos clientes, a sua estabilidade financeira e a retoma da economia na região. Neste sentido, os apoios do governo regional à retoma económica das empresas é essencial como pilar que são do sistema económico da região.

É fundamental que rapidamente sejam definidos os apoios à retoma, que sejam claros, e transversais a todos os setores de atividade e não apenas à restauração e hotelaria. Da parte da EAD estamos prontos para colaborar na procura de soluções de gestão documental, mais eficientes e eficazes, para as empresas e próprio governo Regional. Iremos investir na região mais de 200.000€ em novas e modernas instalações, duplicando a capacidade de custodia de arquivos e serviços de digitalização.

Temos ainda soluções de software de gestão documental, o nosso RWS, Read Write & Share, que conta com mais de 100 clientes e mais de 5000 utilizadores, alguns na região, que a custos muito reduzidos, possibilita ajudar as organizações no processo de transformação digital. A transformação digital traduz-se na digitalização dos processos de suporte ao negócio e do negócio propriamente dito, permitindo-lhe reduzir custos diários e melhorar a satisfação do cliente.

Finalmente e não menos importante, a EAD tem ainda o desafio adicional de atrair e reter talentos com sólidas competências na ciência arquivística. Apenas dessa forma conseguiremos potenciar os nossos serviços reter talento na região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.