Os desafios da Madeira na gestão documental em 2021

Os maiores desafios tem a ver com os nossos clientes, a sua estabilidade financeira e a retoma da economia na região. Neste sentido, os apoios do governo regional à retoma económica das empresas é essencial como pilar que são do sistema económico da região.

Como empresa prestadora de serviços de gestão documental, presente há 12 anos na região, os maiores desafios tem a ver com os nossos clientes, a sua estabilidade financeira e a retoma da economia na região. Neste sentido, os apoios do governo regional à retoma económica das empresas é essencial como pilar que são do sistema económico da região.

É fundamental que rapidamente sejam definidos os apoios à retoma, que sejam claros, e transversais a todos os setores de atividade e não apenas à restauração e hotelaria. Da parte da EAD estamos prontos para colaborar na procura de soluções de gestão documental, mais eficientes e eficazes, para as empresas e próprio governo Regional. Iremos investir na região mais de 200.000€ em novas e modernas instalações, duplicando a capacidade de custodia de arquivos e serviços de digitalização.

Temos ainda soluções de software de gestão documental, o nosso RWS, Read Write & Share, que conta com mais de 100 clientes e mais de 5000 utilizadores, alguns na região, que a custos muito reduzidos, possibilita ajudar as organizações no processo de transformação digital. A transformação digital traduz-se na digitalização dos processos de suporte ao negócio e do negócio propriamente dito, permitindo-lhe reduzir custos diários e melhorar a satisfação do cliente.

Finalmente e não menos importante, a EAD tem ainda o desafio adicional de atrair e reter talentos com sólidas competências na ciência arquivística. Apenas dessa forma conseguiremos potenciar os nossos serviços reter talento na região.

Recomendadas

Saiba que seguros deve contratar num crédito à habitação

Para além do seguro vida, existe ainda outro seguro exigido pelos bancos. Referimo-nos ao seguro multirrisco, que visa, sobretudo, contratar a proteção da casa. Este tipo de seguro apresenta cobertura contra incêndios e fenómenos sísmicos. Também neste caso, o consumidor pode contratar noutra instituição que não a do banco onde conseguiu o crédito habitação.

JPP defende baixa do IVA na restauração para a taxa mais reduzida

Para o partido esta descida ajudava na liquidez e permitiria desafogar a carga fiscal das empresas.

Presidente da Assembleia da Madeira insiste em apoio europeu urgente a empresas e sociedade

O presidente da Assembleia da Madeira alertou para as consequências provocadas pela pandemia, nas áreas da saúde, económicas, e sociais , reforçando que as pessoas “estão a passar grandes privações, é preciso que a ‘bazuca financeira’ seja disparada rapidamente”.
Comentários