Para o candidato do PCP Madeira ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, é bem claro. Foram os eurodeputados da CDU aqueles que melhor defenderam os interesses da Madeira, na Europa, através do apoio que deram por exemplo à construção de escolas, pela rejeição nos cortes do POSEI para a Madeira e Açores, sobre as condições das ligações aéreas à região autónoma, e pelo impacto da redução das quotas de peixe de espada preto.
“Podemos afirmar que a CDU na última legislatura não teve apenas um, não teve apenas dois, mas sim três deputados que defenderam os interesses da Madeira no Parlamento Europeu”, reforçou o candidato do PCP Madeira.
Para o comunista o partido demonstrou no Parlamento Europeu “uma intervenção confiante e determinada” em prol da “defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e do País, para assegurar avanços, para combater retrocessos, para romper com o rumo de desigualdade”, e que apresentou “propostas e soluções” para os problemas e que se bateu pela “valorização do trabalho e dos trabalhadores, dos direitos, salários, reformas e pensões, de defesa e promoção da produção nacional e dos sectores produtivos”.
Ricardo Lume destacou ainda a vários visitas que os deputados da CDU fizeram à Madeira. O comunista entende que quantos mais deputados o partido eleger para o Parlamento Europeu “mais força” terá para defender os interesses da Madeira.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”941″ slug=”parlamento-europeu” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/thumbnail?version=1553615960394&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com