[weglot_switcher]

“Os motoristas não querem fazer greve, mas querem os problemas resolvidos”, diz presidente do SNMMP

O presidente do SNMMP, em declarações à comunicação social, em Aveiras, criticou ainda o porta-voz da ANTRAM, André Matias, classificando as suas intervenções de “incendiárias”.
14 Agosto 2019, 11h00

O presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Francisco São bento, defendeu que os “motoristas não querem fazer greve, mas querem ver os problemas resolvidos” e garante que “os trabalhadores estão conscientes do que é uma requisição civil”, em declarações à comunicação social esta quarta-feira, 14 de agosto, em Aveiras.

Francisco São Bento falava aos jornalistas para explicar que os motoristas em greve estão cientes do que representa a requisição civil decretada pelo Governo. O dirigente sindical afirmou, ainda, que a possibilidade de quatro motoristas virem a ser detidos por incumprimento da requisição civil não desmobilizará os motoristas. “Nós como representantes do sindicato temos de acatar o que os associados querem fazer”, explicou.

Questionado  sobre a possibilidade de encetar novas negociações com a Antram e o Governo, Francisco São Bento desmistificou: “O sindicato tem demonstrado sempre abertura para tal. O pré-aviso foi apresentado com um mês de antecedência para que durante esse período o problema fosse resolvido. Não aconteceu, mas a nossa abertura para avançar para as negociações continua a ser a mesma”.

“Apelamos à ANTRAM e às instituições necessárias para que estas negociações avancem, os trabalhadores não querem estar a fazer a greve, querem é ver os problemas resolvidos”, acrescentou.

O presidente do SNMMP aproveitou o tempo de antena para criticar o porta-voz da ANTRAM, André Matias, classificando as suas intervenções de “incendiárias”.

“Os trabalhadores estão assim, tão incendiados, porque tem havido um representante da ANTRAM, o dr. André Matias, que constantemente está a transmitir ataques diretos ao sindicato e aos direitos destes trabalhadores”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.