[weglot_switcher]

Os novos ginásios são boutiques fitness

As aulas são experiências imersivas, os exercícios acompanham o ritmo da música e o espaço até pode ser iluminado por luz de velas. No Studiorise e no Amplify, em Lisboa, os instrutores são escolhidos não só pelas capacidades atléticas, mas também pela sua capacidade de inspirar e entreter.
Que benefícios são mais importantes
27 Abril 2025, 08h00

O Studiorise é um estúdio boutique de indoor cycling que trata cada aula como uma experiência ao vivo. O conceito é simples: baixar as luzes, subir o volume da música e deixar que os participantes se percam durante 45 minutos. Cada aula (em inglês) é desenhada pelo instrutor e cria uma história através da música e do movimento. Ou seja, nenhuma aula é igual à anterior. “Nascemos da vontade de revolucionar a experiência do fitness.

Percebemos como os ginásios e os treinos tradicionais podem ser pouco inspiradores. O nosso objetivo era criar um espaço onde as pessoas não viessem apenas para queimar calorias, mas para sentir algo especial. Um lugar onde a energia, a música, a comunidade e a autoexpressão vêm em primeiro lugar. O nosso ponto de partida é “Fitness é aborrecido” — e estamos aqui para mudar isso”, diz Eliza Rusu, uma das responsáveis do espaço, ao Jornal Económico.

Quem vem fazer uma aula ao Studiorise só precisa trazer a roupa de treino e pouco mais. Numa das paredes da entrada, estão vários ténis de ciclismo (daqueles que se encaixam nas bicicletas) para serem usados. “Acreditamos em fazer uma coisa excecionalmente bem. Ao especializarmo-nos em indoor cycling, conseguimos concentrar toda a nossa energia em aperfeiçoar a experiência e construir uma comunidade à sua volta. Trata-se de aprofundar a experiência em vez de diversificar, criando algo verdadeiramente memorável em vez de apenas cumprir requisitos”, acrescenta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.