A startup portuguesa Oscar, que desenvolveu uma aplicação de serviços para casa, angariou 1,1 milhões de euros no âmbito de uma ronda de investimento liderada pela sociedade de capital de risco Lince Capital.
O financiamento contou ainda com o apoio da Olisipo Way e investidores internacionais, entre os quais Tony Honkanen, diretor de expansão internacional do unicórnio das entregas Wolt, e a Accel Scout Program (onde está o fundador e CEO da Rows, Humberto Ayres Pereira).
O valor captado será utilizado para alargar a presença de profissionais e técnicos conectados à app em novos distritos e reforçar a rede em cidades como Lisboa, Porto, zona da Margem Sul, Coimbra, Setúbal, Cascais e Sintra. No plano está também adicionar novas categorias de serviços disponíveis e aumentar a equipa de engenharia e operações.
“2023 e 2024, sem dúvida, serão anos de consolidação no mercado nacional e internacional. Temos registado uma média de 30% de crescimento por mês e distritos ávidos por receber a nossa tecnologia e o nosso marketplace, pela sua eficiência e por ser, acima de tudo, um processo 100% transparente, quer para utilizadores, quer para profissionais, quer pela economia nacional, pois contrariamos a elevada economia paralela que o sector dos serviços domésticos ainda vive”, diz o fundador e CEO da Oscar.
João Marques acrescenta: “A somar, estamos comprometidos em investir no nosso ativo mais valioso – a nossa equipa – com contratação de uma equipa de inovação e client care motivada pela democratização, organização e transparência do sector”. “Para apoiar toda esta nova ênfase, acabámos de contratar o Diogo Coutinho, um profissional com um excelente track record dentro e fora do ecossistema e que assume agora as funções de country manager em Portugal”, revela.
Fundada em 2021, a Oscar regista mais de 200 mil downloads, três mil profissionais inscritos e um volume de negócio de aproximadamente três milhões de euros. Em julho e agosto deste ano, a operação da empresa terá crescido 68% e 225%, respetivamente, em termos homólogos.
Segundo a Oscar, o interesse dos investidores adveio do modelo da app, por garantir um preço fixo (sem surpresas de orçamento) e resposta em 30 minutos, e a tecnologia associada, que permite que, a partir do momento em que o cliente faz o pedido e até o mesmo estar concluído, o processo seja monitorizado pela plataforma digital.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com