O projeto Escola Básica nº1 + Jardim Infantil Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles venceu o prémio de ‘Melhor Empreendimento do ano 2024’ atribuído nos ‘Óscares do Imobiliário’, cerimónia que decorreu na noite de quinta-feira no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa, organizado pela ‘Magazine Imobiliário’.
Promovido pela empresa municipal Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana este projeto localizado no Bairro da Boavista representou um investimento de 10 milhões de euros por parte da freguesia de Benfica. Durante a cerimónia este empreendimento foi também distinguido na de ‘Empreendimentos Coletivos’.
Um projeto também duplamente premiado esta noite foi a K-Tower Lisbon Business Centre. A cargo da promotora imobiliária Krest Real Estate Investments, o empreendimento venceu nas categorias de ‘Escritórios’ e ‘Excelência em Eficiência & Sustentabilidade’, galardão atribuído pelos membros do júri em parceria com a ADENE – Agência para a Energia.
Na categoria de ‘Turismo’ o prémio foi atribuído ao projeto Verdelago Resort, do promotor Verdelago Sociedade Imobiliária. Na categoria ‘Projeto de Interiores’ saiu vencedor a Art Legacy Hotel, do promotor My Story Hotel. Já na categoria ‘Habitação’, a mais concorrida com 22 finalistas, o prémio foi ganho pelo Antas Atrium, do promotor Quest Capital.
Por ser a categoria com mais finalistas a ‘Magazine Imobiliário’ e restantes membros do júri decidiram atribuir quatro prémios de acordo com a área geográfica. Assim, o prémio ‘Habitação Norte’ foi para River Plaza do promotor Teixeira Duarte Real Estate, na ‘Habitação Centro’ foi distinguido o Miraflores Park do promotor SOLYD Property Developers.
Já o projeto Bayline do promotor Vanguard Properties foi galardoado na ‘Habitação Sul’, enquanto o prémio ‘Habitação Ilhas’ foi para Savoy Residence I Insular do promotor Savoy Signature / AFA Real Estate.
O empreendimento Rodrigo da Fonseca Prime Residences, a cargo da promotora suíça Mexto Property Investment venceu na categoria de reabilitação urbana e que tal como a categoria de ‘Habitação’ também reuniu 22 nomeados, tendo por isso sido atribuídas distinções por área geográfica.
O prémio ‘Reabilitação Norte’ foi para o Grande Hotel Paris do promotor Just Stay Hotels, na ‘Reabilitação Centro’ venceu a Duke Residences Saldanha do promotor Pujolinvest, enquanto o galardão para a ‘Reabilitação Ilhas’ foi para o Barceló Funchal Old Town do promotor Emeraldtown.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com