Os principais índices de Wall Street terminaram sessão esta quinta-feira em sentido positivo, revertendo as perdas de ontem. A sessão ficou marcada pela suavização das tensões russo-americanas, em relação ao provável ataque com armas químicas na Síria, através de um tweet publicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O índice industrial Dow Jones, que serve de referência para as bolsas em todo mundo, valorizou 1,21%, para 24.483,05 pontos, o financeiro S&P 500 ganhou 0,85%, para 2.664,58 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 1,01%, para 7.140,25 pontos.
Donald Trump voltou ao Twitter para esclarecer a sua postura política em relação ao ataque químico que este sábado vitimou mais de 40 pessoas na cidade de Douma. O republicano assegurou que nunca falou em quando ocorreria um ataque à Síria. “Pode ser muito em breve ou não tão cedo em tudo! Em todo caso, os Estados Unidos, sob a minha administração, fizeram um grande trabalho de livrar a região de ISIS. Onde está o nosso ‘Obrigado América?'”, escreveu.
Never said when an attack on Syria would take place. Could be very soon or not so soon at all! In any event, the United States, under my Administration, has done a great job of ridding the region of ISIS. Where is our “Thank you America?”
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 12, 2018
As dúvidas dos investidores em relação a uma possível regulamentação do Facebook fizeram a empresa tombar em bolsa 1,49%. A rede social tem estado sob pressão depois de ter sido revelado o escândalo de acesso ilegal a dados pessoais de milhões utilizadores. O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou ao Congresso norte-americano, que tudo se tratou de “um erro” e pediu desculpas aos utilizadores da rede social que foram afetados.
No setor petrolífero, o Brent soma ligeiramente 0,03% para 72,08 dólares por barril, e o crude WTI avança 0,45% para os 67,12 dólares.
No mercado cambial, o euro perde 0,32% para 1,232 dólares e a libra soma 0,36%, para 1,422 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com