[weglot_switcher]

Ouro ultrapassa fasquia dos 2.700 dólares

O escalar de toda a situação internacional tem feito com que os investidores se voltem para o ouro e apostem neste metal dourado como um ativo-refúgio.
18 Outubro 2024, 09h59

O ouro continua a subir e a atingir valores impressionantes mediante o escalar das tensões no Médio Oriente e incerteza proveniente da economia chinesa. Esta manhã, o ativo já superou a fasquia dos 2.700 dólares por onça e nada indica que vá parar de subir.

Pelas 9h45, o ouro encontrava-se a subir 0,50% até aos 2.720,95 dólares, um valor acima dos 2.694 dólares por onça observados na sessão passada.

O escalar de toda a situação internacional tem feito com que os investidores se voltem para o ouro e apostem neste metal dourado como um ativo-refúgio. Desde janeiro, o ouro é das commodities que apresenta o melhor desempenho do ano, já levando um avanço acumulado superior a 30%.

As eleições norte-americanas são outro fator que está a levar à subida do metal precioso. O candidato republicano Donald Trump tem conseguido mostrar algum avanço em relação a Kamala Harris e muitos investidores têm-se mostrado receosos pelos riscos que ambos representam para a economia dos Estados Unidos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.