A Padaria Portuguesa inaugurou a sua segunda loja na baixa do Porto, localizada na emblemática Rua de Sá da Bandeira, nº 170. Este novo espaço, que ocupa uma área de 150 m², é a sexta unidade da marca na região do Grande Porto e encontra-se estrategicamente posicionada em frente à praça D. João I.
A Cushman & Wakefield foi a responsável pelo apoio nesta operação, representando o proprietário do local, o Valor Prime – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, gerido pela Montepio Gestão de Activos.
Reconhecida pela sua capacidade de personalização de produtos, a Padaria Portuguesa é uma cadeia de padarias e pastelarias que, com mais de 14 anos de história, ultrapassou o marco das 80 lojas em território nacional no mês de março. A marca também conta com duas fábricas e um centro logístico, empregando cerca de 1.000 pessoas.
Com um ambicioso plano de expansão para os próximos três anos, a Padaria Portuguesa pretende reforçar a sua presença na Grande Lisboa e no Porto, estabelecendo o objetivo de atingir 120 lojas até 2028 e criando 600 novos postos de trabalho.
Susana Pires, Consultora de Retalho na Cushman & Wakefield, sublinhou a importância desta nova operação: “Há mais para além de Santa Catarina na baixa do Porto. A colocação d’A Padaria Portuguesa nesta importante artéria comercial demonstra a aposta das marcas em outras ruas da cidade, refletindo o crescente dinamismo do centro como um destino vibrante que atrai tanto visitantes como residentes.” Ela também destacou o impacto positivo de projetos de reabilitação na área, como o renovado Mercado do Bolhão e o Bonjardim, que têm contribuído para a revitalização da baixa portuense.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com