Ao fim de 14 anos de existência, a Padaria Portuguesa reforça o plano de expansão a 3 anos com a abertura de mais 40 lojas na Grande Lisboa e no Porto.
A empresa diz que este plano prevê criar 600 novos postos de trabalho até 2028, chegando aos 1.600 colaboradores no mesmo ano, e implementar um conjunto de benefícios para melhorar as condições de trabalho das equipas já em 2025.
“Com um forte plano de investimento para o próximo triénio, o objetivo da marca é chegar às 120 lojas até 2028, o que representa um volume de investimento de 16 milhões de euros, estimando para o mesmo ano uma faturação superior a 80 milhões de euros”, refere a empresa liderada por Nuno Carvalho.
Para este ano de 2024, a faturação prevista é de 44 milhões de euros, resultado de cerca de 10 milhões de transações anuais.
A Padaria Portuguesa sublinha no comunicado que tomou agora a decisão de atribuir um seguro de saúde a todos os colaboradores efetivos da empresa, incluindo a funções de natureza operacional presentes nas lojas, fábricas, equipas de suporte e centro logístico.
“Este é mais um exemplo da aposta da marca nas condições de trabalho e bem-estar das equipas, a par de outras iniciativas implementadas desde a sua génese, como o exemplo do programa interno ‘Dar a mão’, que apoia os colaboradores e respetivas famílias que necessitam de cuidados especiais, através do apoio financeiro e suporte a nível de consultas de várias especialidades, como psicologia e terapias específicas”, avança a empresa.
Desde de o início do projeto que José Diogo Quintela é sócio da Padaria Portuguesa e Nuno Carvalho além de sócio é também CEO.
Em 2024, A Padaria Portuguesa lançou “A Padaria Portuguesa 24”, um projeto desenvolvido em parceria com a Galp, com base num conceito melhorado das estações de serviço.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com