[weglot_switcher]

Padarias, mercearias, supermercados, farmácias, take away e bombas de combustível ficam abertas

O Conselho de Ministros aprovou hoje as medidas que vão vigorar em Portugal nos próximos 15 dias durante o Estado de Emergência para tentar travar a crise do coronavírus.
  • Omer Messinger/EPA
19 Março 2020, 18h02

O Governo já definiu quais as medidas que vão vigorar durante o Estado de Emergência em Portugal que vai vigorar durante 15 dias.

As padarias, mercearias, supermercados, farmácias, quiosques e bombas de gasolina ficam abertas durante o Estado de Emergência, anunciou hoje o primeiro-ministro, por serem “absolutamente essenciais na vida do dia-a-dia”.

Já os restaurantes “devem ser encerrados”, mas podem-se manter abertos para prestar serviços de take away para “prestar atendimento domiciliário”, afirmou o primeiro-ministro.

Nas “aldeias, vilas e bairros”, a “restauração deve-se manter aberta para poder servir e continuar a apoiar quem estiver no seu domicilio”, segundo António Costa.

Já as empresas que se mantenham em laboração tem de cumprir as normas de afastamento social. Nos casos de empresas com atendimento ao publico, estes devem ser atendidos à porta ou no postigo. As empresas devem cumprir também as normas de higienização.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.