Padrão dos Descobrimentos vandalizado com mensagem em inglês

O ‘graffiti’ foi feito por desconhecidos, não havendo qualquer suspeito identificado.

António Cotrim / Lusa

O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, foi este domingo vandalizado com um ‘graffiti’ numa das laterais do monumento, com uma extensão de cerca de 20 metros e escrito em inglês, disse à Lusa a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Na mensagem lê-se, em inglês, “Blindly sailing for monney [sic], humanity is drowning in a scarllet [sic] sea lia [sic]”, o que, numa tradução livre, pode ser lido em português como “Velejando cegamente por dinheiro, a humanidade afunda-se num mar escarlate”.

A ocorrência foi registada pela PSP ainda durante a manhã, cerca das 11:30, tendo o facto sido comunicado à Câmara Municipal de Lisboa, que tutela o monumento, disse à Lusa o oficial de serviço da PSP, comissário Rodrigues.

O ‘graffiti’ foi feito por desconhecidos, não havendo qualquer suspeito identificado, adiantou o oficial de serviço.

Recomendadas

‘Hackers’ roubaram carteiras de criptomoedas neste ‘marketplace’ de NFT

A vulnerabilidade era aproveitada pelos hackers com o envio de um NFT malicioso o comprador.

Vacinação simultânea contra gripe e Covid-19 arranca na segunda-feira

De acordo com a DGS, a coadministração de vacinas é uma prática de vacinação realizada em Portugal e no mundo, no âmbito dos Programas Nacionais de Vacinação, que visa otimizar os esquemas vacinais recomendados.

Petição contra mudança da idade para ver touradas tem mais de 17.500 assinaturas

“Esta tentativa de limitar o acesso a um espetáculo cultural choca com a obrigação constitucional do Estado de promover a acessibilidade de todos à cultura”, defende a Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro).
Comentários