[weglot_switcher]

Pais obrigados a alternar teletrabalho a cada 6 meses

Segundos os advogados entrevistados pelo “Jornal de Negócios” quando ambos os pais conseguirem trabalhar à distância será preciso alternar entre teletrabalho e trabalho presencial. A medida partiu das alterações ao Código do Trabalho.
9 Novembro 2021, 09h24

Os pais com filhos com idades compreendidas entre os 4 e 8 anos vão passar a ter direito a teletrabalho, desde que o empregador disponha de meios para o efeito, segundo o “Jornal de Negócios”.

A medida partiu das alterações ao Código do Trabalho que foi aprovada no Parlamento com votos a favor do Partido Socialista (PS), Partido Social Democrata (PSD), e partido Pessoas Animais e Natureza (PAN). Segundo os advogados ouvidos pelo “Negócios” quando ambos os pais puderem trabalhar à distância, vão ter de alternar entre teletrabalho e trabalho presencial. O PS confirmou a teoria.

“Para tirarem os dois [tempo de teletrabalho], o máximo que cada um tem de tirar é seis meses”, explicou o advogado Pedro Furtado Martins, acrescentando que “se é num período de referência de 12 meses e tem de ser em períodos sucessivos, no máximo são seis meses”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.