[weglot_switcher]

Países Baixos são o primeiro país da Europa ocidental a regressar ao confinamento

Os bares e restaurantes vão encerrar mais cedo e os eventos desportivos como encontros da primeira liga de futebol serão jogados sem público. As medidas serão anunciadas esta sexta-feira e entram em vigor amanhã à noite.
  • Amesterdão
12 Novembro 2021, 09h54

O aumento de casos de Covid-19 nos Países Baixos vai levar o país a um confinamento parcial nas próximas três semanas, de acordo com informações avançada pela estação televisiva local “NOS” citada pela agência “Reuters” esta sexta-feira, 12 de novembro.

As novas medidas serão anunciadas hoje ao final da tarde pelo primeiro-ministro interino Mark Rutte, e entram em vigor a partir da noite de sábado. De forma a conter o aumento de casos no país, os bares e restaurantes vão encerrar mais cedo e os eventos desportivos como encontros da primeira liga de futebol serão jogados sem público.

Já as escolas, teatros e cinemas vão continuar em funcionamento, sendo que o teletrabalho deverá voltar a ser imposto a todos aqueles que o possam fazer, desconhecendo-se se o acesso a locais públicos será limitado a quem já tem a vacinação completa ou foi vacinado após o período de confinamento.

Nas últimas 24 horas foram registados perto de 16.300 novos casos de Covid-19 nos Países Baixos, um número record após o alívio das restrições em setembro. Cerca de 85% da população adulta já foi totalmente vacinada, sendo que as doses de reforço só foram administradas a cidadãos com sistema imunitário mais fraco e serão dadas a pessoas com mais de 80 anos em dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.