[weglot_switcher]

Países da União Europeia concordam em permitir entrada de turistas israelitas

A reabertura para turistas israelenses acontece num momento em que a UE está a tentar amenizar as restrições em torno de viagens não essenciais de países estrangeiros.
6 Maio 2021, 12h54

Israel foi acrescentado à lista de países da União Europeia (UE) em que os cidadãos vão ter permissão para viajar por lazer, segundo a “Reuters” desta quinta-feira, 6 de maio.

A reabertura para turistas israelitas acontece num momento em que a UE está a tentar amenizar as restrições em torno de viagens não essenciais de países estrangeiros, existindo apenas exceções que incluem a Nova Zelândia e a Austrália.

Os países da UE tem movido esforços no sentido de recuperar a economia dos estados-membros do bloco, mas também de relançar o turismo. As esperanças estão depositadas no sistema de certificação de vacina que a UE espera ter totalmente operacional a 30 de junho.

A legislação pode não estar completamente finalizada até junho, o que significa que a implementação ainda poderá ser adiada. Os Estados-membros vão ter que desenvolver as suas próprias aplicações nacionais, tanto para utilizadores quanto para autoridades verificadoras de certificados, com base em normas técnicas definidas por especialistas dos países do bloco. Apesar das possíveis diferenças será permitido que os certificados sejam verificados em diferentes países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.