Palestra sobre a utilização do hidrogénio nos transportes esta sexta-feira

Este projeto é cofinanciado pela União Europeia através do programa Interreg Espaço Atlântico e conta com vários parceiros da Irlanda, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Portugal.

A Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira vai realizar nesta sexta-feira, dia 15 de março, a palestra “Hydrogen for transport”. A palestra vai ter lugar no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), pelas 10h, no âmbito do projeto “SEAFUEL – Integração sustentável de combustíveis renováveis nos transportes locais.

Este projeto é cofinanciado pela União Europeia através do programa Interreg Espaço Atlântico e conta com vários parceiros da Irlanda, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Portugal.

Os objetivos prioritários do projeto passam por promover o aproveitamento das energias renováveis em todo o Espaço Atlântico , através do seu armazenamento sobre a forma de hidrogénio e posterior utilização nos transportes. Além disso apoia também a transição para uma economia de baixo carbono.

A palestra é em inglês, com uma apresentação geral do projeto SEAFUEL e com apresentações sobre a utilização do hidrogénio nos transportes. O foco são os transportes terrestre e marítimos.

A entrada é livre, no entanto é necessária a confirmação da presença através do e-mail aream@aream.pt.

Recomendadas

Candidatura das levadas da Madeira a património da humanidade em fase de recolha de dados

As levadas da Madeira já fazem parte da lista indicativa de Portugal. Decorre um estudo comparativo dos canais de irrigação da Madeira com a Macaronésia aos bens da UNESCO.

Sara Cerdas reivindica sustentabilidade energética e apela a reforço de sistemas de incentivo às empresas

A candidata socialista ao Parlamento Europeu criticou a redução nos limites máximos de incentivo que se verificou em alguns no empreender e o internacionalizar, e anda por não ter sido aberto num aviso para concursos no Funcionamento 2020 nos últimos dois anos. Sara Cerdas defendeu ainda a necessidade de ter mais projetos auto-sustentáveis em termos energéticos.

Margarida Pocinho defende aposta na produção regional e não tanto na importação

Com o dia do empresário na agenda regional, a candidata centrista focou as atenções na necessidade de a União Europeia reforçar os fundos comunitários para as Regiões Ultraperiféricas.
Comentários