Palestra sobre a utilização do hidrogénio nos transportes esta sexta-feira

Este projeto é cofinanciado pela União Europeia através do programa Interreg Espaço Atlântico e conta com vários parceiros da Irlanda, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Portugal.

A Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira vai realizar nesta sexta-feira, dia 15 de março, a palestra “Hydrogen for transport”. A palestra vai ter lugar no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), pelas 10h, no âmbito do projeto “SEAFUEL – Integração sustentável de combustíveis renováveis nos transportes locais.

Este projeto é cofinanciado pela União Europeia através do programa Interreg Espaço Atlântico e conta com vários parceiros da Irlanda, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Portugal.

Os objetivos prioritários do projeto passam por promover o aproveitamento das energias renováveis em todo o Espaço Atlântico , através do seu armazenamento sobre a forma de hidrogénio e posterior utilização nos transportes. Além disso apoia também a transição para uma economia de baixo carbono.

A palestra é em inglês, com uma apresentação geral do projeto SEAFUEL e com apresentações sobre a utilização do hidrogénio nos transportes. O foco são os transportes terrestre e marítimos.

A entrada é livre, no entanto é necessária a confirmação da presença através do e-mail aream@aream.pt.

Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários