A líder do PAN, Inês de Sousa Real, foi recebida pelo Presidente da República para falar sobre Orçamento do Estado para 2024 e no fim sublinhou a importância de existir uma renegociação da suspensão da penhora da casa de morada de família.
Para o PAN é preciso “garantir os programas que possam de alguma forma obrigar a uma renegociação, tal como aconteceu na pandemia, da suspensão da penhora da casa de morada de família para que nenhuma família seja despejada neste contexto difícil”.
“Esta é uma medida que não tem qualquer encargo para o Estado, mas que levaria o Governo a ter que negociar com a banca”, destacou Inês de Sousa Real.
A representante do PAN acrescentou ainda ser preciso “aliviar aquilo que são os encargos mensais das famílias que têm animais de companhia com a descida do IVA de 23% para os 6%, pois sabemos que as famílias têm já a dificuldade com o custo da sua alimentação, mas tb com os animais de companhia”.
Além do PAN, o Presidente também já recebeu o livre e seguem-se o PCP e BE. Na quarta-feira, o chefe de Estado receberá o PSD às 16:00 e o PS às 17:30.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com