[weglot_switcher]

PAN quer saber quais os políticos que pertencem à Maçonaria e ao Opus Dei para “evitar conflitos de interesses”

Se for aprovada, a medida vai atingir deputados, membros do Governo, administradores de empresas públicas e de entidades reguladoras, avança o Expresso. O PAN quer aumentar a “transparência” para evitar “conflitos de interesses”.
  • André Silva, Porta-voz e deputado do PAN à Assembleia da República
14 Dezembro 2019, 10h39

O Partido Animais Natureza (PAN) quer saber quais são os titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos que pertencem à Maçonaria ou ao Opus Dei, avança o jornal Expresso este sábado. Com este objetivo, o partido vai entrar com uma iniciativa legislativa na próxima semana.

“Trata-se de aumentar o nível de responsabilidade e transparência. No século XXI, a liberdade de associação é um direito, mas trata-se de clarificar situações para evitar conflitos de interesses. E contribuir para a dignificação e credibilização dos titulares de cargos políticos e públicos”, disse ao Expresso André Silva, líder do PAN.

Se for aprovada, a medida vai atingir deputados, membros do Governo, administradores de empresas públicas e de entidades reguladoras. O partido quer que quando estes responsáveis declarem os seus rendimentos e incompatibilidades, declarem também a sua pertença, ou não, a estas associações ou organizações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.