A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, respondeu esta quarta-feira à posição de Luís Montenegro sobre não debater com outros partidos. “Nuno Melo é ministro da Defesa nacional e não da Defesa pessoal”, atirou.
“Depois de ter arrastado o país para mais uma crise política, porque quis fugir ao escrutínio, Luís Montenegro foge agora ao debate com todos os partidos com assento parlamentar e esconde-se atrás de Nuno Melo, que já agora é ministro da Defesa nacional e não da Defesa Pessoal”, escreveu Inês Sousa Real na plataforma X.
O comentário da líder do PAN sucede à notícia do “Expresso” que dá conta que Luís Montenegro vai dar o seu lugar ao parceiro de coligação nos frente-a-frente com Bloco, Livre e PAN.
Por sua vez, o socialista Pedro Nuno Santos afirmou, na plataforma X, que participará “em todos os debates televisivos com os restantes líderes partidários ou de coligação”. “É assim que deve ser”.
“A recusa de Luís Montenegro em debater com o BE, o Livre e o PAN é inaceitável. Fugir ao debate revela medo e um padrão preocupante num candidato a primeiro-ministro. Diz que “tem mais que fazer do que responder aos deputados”, evita os jornalistas e agora divide os partidos entre partidos de primeira e de segunda”, sublinhou Pedro Nuno Santos.
Além de Pedro Nuno Santos, também Rui Rocha da Iniciativa Liberal reagiu. “O candidato a primeiro-ministro de cada uma das forças políticas que se apresentam a eleições deve participar em todos os debates com os líderes dos restantes partidos representados na Assembleia da República. No respeito do espírito democrático, não é aceitável que Montenegro recuse debater com PAN, Livre e BE”, criticou Rui Rocha no X.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com