[weglot_switcher]

Pandemia leva embaixada de Portugal em Itália a apelar ao regresso dos portugueses

Devido à evolução dos casos de coronavírus no país, a embaixada recomenda a todos os portugueses que se encontram em Itália de forma temporária a “regressarem rapidamente” a Portugal. As autoridades italianas decretaram o estado de emergência até 31 de janeiro de 2021.
27 Outubro 2020, 17h23

A embaixada de Portugal em Itália emitiu esta terça-feira, 27 de outubro uma nota na qual recomenda a que todos os portugueses que se encontram no país de forma temporária a voltarem rapidamente a Portugal devido ao “drástico aumento no número de infecções por Covid-19, sendo imprevisível a evolução da pandemia no país nas próximas semanas.

“Dada a volatilidade do actual contexto e o risco de novas restrições a entradas em Itália ou a deslocações no território italiano, e não sendo de excluir igualmente um súbito regresso a confinamentos locais ou generalizados, com obstáculos à livre circulação em Itália e/ou noutros países europeus vizinhos, deverá ser bem ponderada nesta fase a realização de viagens não essenciais a Itália, incluindo em turismo, não sendo as mesmas aconselhadas”, pode ler-se na nota.

Nesta nota, a embaixada deixa também no ar a possibilidade de se verificar o “encerramento de fronteiras e suspensão de voos entre países europeus”. De recordar que as autoridades italianas decretaram o estado de emergência até ao dia 31 de janeiro de 2021.

Na segunda-feira a Itália registou 17.012 contaminações pelo novo coronavírus, número inferior ao da véspera. No domingo, tinham sido contabilizados mais de 21 mil casos positivos. De acordo com o Ministério da Saúde italiano, na segunda-feira, morreram 141 pessoas com Covid-19, aumentando o saldo de óbitos desde o início da pandemia para 37.479.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.