A embaixada de Portugal em Itália emitiu esta terça-feira, 27 de outubro uma nota na qual recomenda a que todos os portugueses que se encontram no país de forma temporária a voltarem rapidamente a Portugal devido ao “drástico aumento no número de infecções por Covid-19, sendo imprevisível a evolução da pandemia no país nas próximas semanas.
“Dada a volatilidade do actual contexto e o risco de novas restrições a entradas em Itália ou a deslocações no território italiano, e não sendo de excluir igualmente um súbito regresso a confinamentos locais ou generalizados, com obstáculos à livre circulação em Itália e/ou noutros países europeus vizinhos, deverá ser bem ponderada nesta fase a realização de viagens não essenciais a Itália, incluindo em turismo, não sendo as mesmas aconselhadas”, pode ler-se na nota.
Nesta nota, a embaixada deixa também no ar a possibilidade de se verificar o “encerramento de fronteiras e suspensão de voos entre países europeus”. De recordar que as autoridades italianas decretaram o estado de emergência até ao dia 31 de janeiro de 2021.
Na segunda-feira a Itália registou 17.012 contaminações pelo novo coronavírus, número inferior ao da véspera. No domingo, tinham sido contabilizados mais de 21 mil casos positivos. De acordo com o Ministério da Saúde italiano, na segunda-feira, morreram 141 pessoas com Covid-19, aumentando o saldo de óbitos desde o início da pandemia para 37.479.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com