[weglot_switcher]

Papeleiras, CTT e Mota-Engil impulsionam PSI 20

A sessão na bolsa nacional decorre sem cotadas a apresentar perdas na sessão desta quarta-feira.
11 Setembro 2019, 08h54

O principal índice bolsista português (PSI 20) soma 0,61%, para 5.025,25 pontos, em linha com as principais praças europeias esta quarta-feira, 11 de setembro. Em Lisboa, 14 empresas cotadas negoceiam em alta e quatro não apresentam variações.

Os ganhos das papeleiras Altri (1,64%), Semapa (1,15%) e Navigator (1,98%), dos CTT (1,62%) e da Mota-Engil (2,38%) contribuem para a evolução do PSI 20. Entre estas, destacam-se os títulos dos CTT que, segundo os analistas do BPI, “depara-se com um um novo obstáculo técnico formado” pela cotação de acima dos 2,10 euros, depois de superar a resistência de curto prazo dos 1,99 euros.

Também a EDP é destaque, depois de ter sido noticiado que a elétrica angariou 600 milhões de euros de obrigações verde a sete anos. A empresa liderada por António Mexia soma 0,12%, para 3,45 euros.

A sessão na bolsa nacional decorre sem empresas a apresentar perdas.

Entre as principais praças europeias, os investidores aguardam novas movimentações sobre a guerra comercial depois de ter sido informado que a China está a preparar medidas para minimizar o impacto do conflito. Os investidores aguardam também a próxima reunião do Banco Central Europeu (BCE), que vai revelar na quinta-feira se corta ou não nas taxas de juros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.