Parceria na ULisboa lança mestrado em direito e gestão

Chama-se Master in Law & Management, junta dois ramos do conhecimento – Direito e Gestão – e foi criado por duas escolas da Universidade de Lisboa: a Faculdade de Direito (FDUL) e o ISEG Lisbon School of Economics and Management.

Chama-se Master in Law & Management, junta dois ramos do conhecimento – Direito e Gestão – e foi criado por duas escolas da Universidade de Lisboa: a Faculdade de Direito (FDUL) e o ISEG Lisbon School of Economics and Management.

“Trata-se de um projeto de oferta formativa capaz de conferir um nível de qualificação diferenciado, que só pode ser obtido através da sinergia entre duas escolas de referência da Universidade de Lisboa”, explica Paula Vaz Freire, Diretora da FDUL.

O novo curso arranca no primeiro semestre do ano letivo de 2021/2022, estando as candidaturas abertas até 15 de maio. Tem o propósito de desafiar os alunos a desenvolverem novas competências com base em casos, indo ao encontro das necessidades atuais das empresas, como explica Clara Raposo, presidente do ISEG: “É com grande expectativa e empenho que o ISEG se junta à Faculdade de Direito para, desta forma, gerarmos novos perfis de profissionais mais aptos para um futuro de grande exigência”.

Com o programa, os licenciados em Direito obtêm “uma formação científica de excelência e as ferramentas necessárias para compreender as necessidades, os riscos e os desafios dos seus clientes, numa perspetiva tanto de Direito como de Gestão”. Os alunos terão, assim, uma abordagem holística e centrada no cliente, como exigem os clientes das sociedades de advogados, empresas e outras instituições.

7
Por seu turno, os licenciados em Gestão, Economia e Finanças ganham a capacidade de compreender e lidar com os riscos e os desafios jurídicos associados aos seus projetos profissionais e emprego.

O mestrado tem coordenação científica de Paulo de Sousa Mendes e José Azevedo Pereira e coordenação executiva de José Ferreira Gomes e Pedro Rino Vieira e será, por regra, em língua inglesa.

Recomendadas

A voz dos jovens europeus é professor na UMinho

José Campos e Matos é o novo presidente da YES For Europe – Confederação Europeia de Jovens Empreendedores. Sobe de vice-presidente para o posto ocupado até aqui pelo turco Gürkan Yildirim e torna-se o segundo português em 32 anos a ocupar a liderança deste cargo, após Paulo Barros Vale em 1992-93

Vinho do Porto tem potencial químico para tratar cancro da pele

Investigadoras da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto identificaram perto de 20 moléculas que revelam potencial para um futuro fármaco que poderá ser aplicado na terapia fotodinâmica (PDT) tópica para o tratamento de doenças de pele, como o cancro e a psoríase. Testes em laboratório serão os próximos passos, só depois é possível pensar em ensaios clínicos.

João Varandas Fernandes, membro do Conselho Científico da UAL: “Queremos criar um centro de investigação em Enfermagem com impacto”

A Cooperativa de Ensino Universitário, que integra a UAL, está a apostar fortíssimo na área da Saúde. O primeiro passo da estratégia foi a aquisição, em novembro, da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. O segundo consiste na criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento. João Varandas Fernandes, Coordenador da área das Ciências da Saúde, revela ao JEUniversidades a estratégia e o novo posicionamento do Grupo CEU.
Comentários