[weglot_switcher]

Pardal Henriques tenta repetir sucesso de Marinho e Pinto entre populistas

Advogado que ganhou protagonismo com as greves dos motoristas quer ser deputado. Populistas não tiveram sucesso em Portugal, com uma exceção.
  • Manuel de Almeida/Lusa
8 Setembro 2019, 14h00

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), António Marinho e Pinto, anunciou na quarta-feira feira, dia 21 de agosto, que o porta-voz e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, será candidato a deputado pelo PDR nas legislativas de 6 de outubro de 2019. “Estamos muito orgulhosos por termos no combate eleitoral que vamos travar um homem que foi a cara de um combate sindical extremamente importante, porque fugiu ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal”, enalteceu Marinho e Pinto.

Por seu lado, Pardal Henriques afirmou que pretende ser “uma voz ativa contra a hipocrisia e a corrupção no Parlamento português”. “Tomei esta decisão depois de ponderar bastante e de conferenciar com a minha família, e fi-lo consciente de que pretendo ser uma voz ativa por todas as causas que tenho vindo a defender, e que considero que hoje não estão representadas no Parlamento”, declarou o advogado.

Artigo publicado na edição semanal de 23 de agosto de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.