Mais de 16,5 milhões de euros de capital estrangeiro foram investidos, recentemente, em quatro grandes projetos empresariais no concelho de Paredes.
Segundo Pedro Mendes, vice-presidente da câmara, os projetos industriais são de empresas “líderes mundiais nos seus setores” e decorreram de uma “estratégia de atração de investimento internacional” desenvolvida pela autarquia, em articulação com a Agência Municipal de Investimento.
O vice-presidente da edilidade frisou que os 16,5 milhões de euros têm a ver com investimentos em indústrias que geraram mais de 400 postos der trabalho.
“Só no ano passado, as políticas municipais captaram 14,5 milhões de euros de investimento no concelho, numa aposta clara na diversificação do tecido empresarial”, frisou Pedro Mendes.
O autarca sublinhou à Lusa que os projetos empresariais vão da produção de vestuário aos materiais médico-cirúrgicos, passando pelo calçado, acessórios para os automóveis e compostos de fibras sintéticas e naturais.
Em 2014, acrescentou, foram criados quase 800 postos de trabalho diretos e em 2015 já foram criados 200 novos empregos.
Além disso, prosseguiu, a Agência Municipal de Investimento está a acompanhar mais de uma dezena de potenciais investimentos, com a “com séria probabilidade de criação de mais cerca de 2500 postos de trabalho”.
OJE/Lusa
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com