A Pares Advogados assessorou juridicamente as empresas Ceres Fininvest e Llopis Portugal na venda do negócio que tinham no país. A dupla de sociedades era proprietária de herdades, plantações de amendoais e equipamentos de produção e fornecia as fábricas das amêndoas do grupo em Espanha.
O Jornal Económico sabe que a venda foi realizada a duas entidades diferentes: uma portuguesa e um veículo de uma sociedade norte-americana.
A equipa jurídica multidisciplinar da Pares – escritório que tem acompanhado a Llopis desde o primeiro investimento em Portugal – envolvida nesta operação foi liderada por António Juzarte Rolo, sócio da área de prática de Corporate e M&A, e por Lourenço Gouveia Fernandes, associado quer Fiscal quer também de Corporate e M&A.
No entanto, também as advogadas Leonor Monteiro (associada deDireito Imobiliário), Maria Norton dos Reis (associada coordenadora de Direo Fiscal), Isabel Sousa Castro (associada de Direito Laboral e Segurança Social), Ana Sofia Abreu e Teresa Catapirra (associadas de Direito Imobiliário) trabalharam nesta transação.
A Llopis tem um histórico de mais de 80 anos, desde que o empresário espanhol Vicente Llopis Espinós iniciou o trabalho de descascamento de amêndoas em Alicante, na zona costeira do sudeste da Espanha. Desde então, a família Llopis, na quarta geração, tem desenvolvido este negócio da amêndoa, mantendo-se fiel às origens.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com