Paris, Manchester ou Barcelona: futuro de Ronaldo pode não passar por Turim

A imprensa britânica avança que a tentativa de encontrar um novo clube para o capitão da seleção nacional já vai bem avançada. Através do empresário de CR7, Jorge Mendes, as opções variam entre a liga francesa (PSG) a espanhola (relatos de que se poderá juntar a Lionel Messi no Barcelona) e liga inglesa, onde um regresso ao Manchester United não está descartado.

Cristiano Ronaldo (Juventus)

Depois da saída precoce da Liga dos Campeões, que culminou com o despedimento do treinador Maurizio Sarri, a Juventus procura aliviar a folha salarial aproveitando a insatisfação do jogador mais bem pago do plantel, Cristiano Ronaldo. O craque português não terá ficado satisfeito com a derrota frente ao sétimo classificado da liga francesa, Olympique Lyon, e terá dito a Jorge Mendes que procure um novo clube, segundo o portal “SportsBible”.

A imprensa britânica avança que a tentativa de encontrar um novo clube para o capitão da seleção nacional já vai bem avançada. Através do empresário de CR7, Jorge Mendes, as opções variam entre a liga francesa (PSG) a espanhola (relatos de que se poderá juntar a Lionel Messi no Barcelona) e liga inglesa, onde um regresso ao Manchester United não está descartado.

No entanto, Cristiano Ronaldo não adiantou qualquer tipo de pistas em relação à sua saída do clube de Turim. O internacional português fez um balanço nas redes sociais onde admite que a eliminação da Liga dos Campeões aconteceu “muito mais cedo” do que esperava, acrescentando que “os fãs exigem mais de nós. Eles esperam mais de nós. E temos que cumprir, devemos corresponder às mais altas expectativas”.

Ainda assim, o craque português mostrou-se feliz pelo campeonato conquistado ao serviço da Juventus “vencer a Serie A mais uma vez num ano tão difícil é algo de que estamos muito orgulhosos. Pessoalmente, marcar 37 golos pela Juventus e 11 pela seleção portuguesa é algo que me faz encarar o futuro com uma ambição renovada e vontade de continuar cada vez melhor”.

Com 35 anos de idade, Cristiano Ronaldo está oficialmente numa corrida contra o tempo para conquistar mais títulos. Caso decida ficar na Juventus, sendo certo que a decisão não dependerá só do próprio mas também do clube, terá pela frente mais uma temporada complicada face à mudança de treinador e à crescente influência de vários outros clubes que já ameaçam a hegemonia do eneacampeão (nove vezes) italiano.

Por outro lado, ingressar numa liga nova, como por exemplo a francesa, certamente que será um desafio que o craque português vai encarar de forma positiva, uma vez que a ambição e trabalho são a sua imagem de marca.

Os rumores, como já é um clássico do futebol moderno, irão continuar e teremos de esperar para ver o que o futuro tem reservado para um dos melhores jogadores de futebol da história.

Ler mais
Recomendadas

Estádio do Dragão poderá receber adeptos nos jogos da Liga dos Campeões, anuncia UEFA

De acordo com a UEFA, o teste efetuado na final da Supertaça europeia, em Budapeste, a 24 de setembro, convenceu a entidade que rege o futebol europeu a avançar com a permissão de que os estádios possam receber até 30% da lotação total.

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.

Vitória de Guimarães vai ter maioria da SAD após acordo com Mário Ferreira

Num comunicado publicado no sítio oficial, o clube minhoto refere que “formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A.” para “adquirir, de modo faseado”, até 31 de março de 2022, a “totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube – Futebol SAD”, por um preço total de 6,5 milhões de euros.
Comentários