Depois da saída do Reino Unido da União Europeia, bancos e fundos de investimento, ‘hedge funds’, norte-americanos, que queriam ter um pé dentro da União Europeia ficaram sem a sua base que estava muitas vezes localizada em Londres. Há agora uma procura por parte das casas financeiras para encontrarem um novo lar e Paris quer essa cidade.
As instituições financeiras dos Estados Unidos da América já à vários anos que estavam localizados em Londres, que era conhecida como “Capital Financeira da Europa”. Mas a saída do país da União Europeia através do Brexit cria um problema para as instituições financeiras, mas uma oportunidade para as demais cidades europeias: qual será a nova “Capital Financeira da Europa”?
Paris está assim a aproveitar para emergir como destino número um destas instituições financeiras. É de referir também que o Presidente Emmanuel Macron baixou os impostos para os mais ricos.
O efeito tem sido positivo e os bancos de Wall Street têm estado a reforçar as suas equipas em França rapidamente. Hedge funds têm começado a seguir os mesmos passos e têm sido apresentados com um grande número de pessoas qualificadas, fruto das boas universidades do país. Atualmente, Millennium Management, Ken Griffin’s Citadel e ExodusPoint Capital estão todos a contratar para os seus escritórios de Paris.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com