[weglot_switcher]

Parlamento aprova alteração da data do Brexit para 12 abril ou 22 maio

O Brexit não irá, de forma alguma, acontecer a 29 de março como inicialmente definido pelo Artigo 50.º do Tratado de Lisboa.
EPA
27 Março 2019, 21h59

O Parlamento britânico aprovou esta quarta-feira, com 441 votos a favor e 105 contra, a legislação interna necessária para alterar a data do Brexit, inicialmente agendada para 29 de março no sentido de um adiamento.

A alteração ao instrumento estatutário de aplicação do Artigo 50.º foi aprovada no parlamento britânico. Ou seja, o Brexit não irá acontecer a 29 de março como inicialmente definido pelo Artigo 50.º do Tratado de Lisboa.

A legislação aprovada tem agora duas datas de saída, às 23 horas de 12 de abril ou, na condição de um Acordo de Saída ser aprovado até às 23 horas do dia 22 de maio.

Depois mais de uma hora de debate, os deputados da Câmara dos Comuns pronunciaram-se por uma maioria de 336 votos a favor desta proposta do Governo que já se sabia antecipadamente contar com o apoio do executivo da primeira-ministra conservadora, Theresa May, e do principal partido da oposição, o Partido Trabalhista.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.