[weglot_switcher]

Parlamento da Madeira apresenta voto de protesto contra degradação do regime da Venezuela

As diversas bancadas parlamentares alertaram para o colapso do país, para a destruição da economia, e a miséria, pobreza, e fome em que se encontra a Venezuela.
16 Janeiro 2019, 10h18

A Assembleia Legislativa da Madeira discutiu um voto de protesto contra a degradação democrática do regime socialista da Venezuela, apresentado pelo PSD. Os partidos consideraram que o regime venezuelano tem deixado o país mergulhado na miséria e na fome.

“A Venezuela volta a estar nos olhos do mundo pelo piores motivos numa situação que se degrada de dia para dia. A situação degrada-se de dia para dia”, alertou Rui Abreu, deputado do PSD. “Este é um regime que remeteu um país prospero, rico e de oportunidades para um que está pobre onde se destaca a insegurança”, reforçou o social democrata.

A mesma postura foi demonstrada por Rui Barreto, deputado do CDS-PP, que considerou que a Venezuela “está em colapso e é um regime de um estado falhado”. O centrista sublinha que neste país tem “faltado medicamentos, comida, dignidade”.

“A falta de democracia é o expoente máximo que conduz a situações como o da Venezuela. O regime vai destruindo a economia e eliminando a riqueza. O PS vai continuar a condenar um regime que trata assim o seu povo”, afirmou Victor Freitas, deputado do PS.

Para o JPP a Venezuela é neste momento “um regime caduco” num país que tem “uma situação crítica” que tem levada a Venezuela, à “miséria, pobreza e fome, num regime que não está legitimado”, disse Carlos Costa.

O PCP através de Ricardo Lume disse que não se resolve a situação da Venezuela com “boicotes e sanções” e que isto agrava os problemas. “Exige-se que aqueles que se mostram preocupados com a situação deste país que deixem de conspirar contra a Venezuela”, defendeu o deputado comunista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.