Parlamento escocês vota contra acordo do Brexit

Numa votação simbólica, o Parlamento autónomo da Escócia, mostrou o seu desagrado face ao acordo do Brexit.

O Partido Nacionalista Escocês, que governa o território, os trabalhistas, os ambientalistas e os liberais democratas juntaram-se em peso no voto contra o pacto de saída do Reino Unido da União Europeia.

Numa sessão simbólica, quatro dos cinco partidos representados no Parlamento mostraram o seu desagrado e oposição firme ao plano de retirada da União Europeia por parte do Reino Unido.

Ainda que a decisão não seja vinculativa, esta posição da Câmara regional torna-se oficial face ao tratado que está a ser debatido no Parlamento de Westminster e que será votado no próximo dia 11.

 

Recomendadas

Trump promete não construir torre se comprar a Gronelândia

“Prometo não fazer isto na Gronelândia”, afirma Trump no Twitter. A publicação do presidente sobre a compra da ilha dinamarquesa pode querer significar que Donald Trump quer avançar com a oferta irrealista. O Governo de Copenhaga já deixou bem claro que a Gronelândia não está à venda e que a ideia é “absurda”.

EUA dizem que estão “no ponto de viragem de uma relação muito diferente” com Angola

O secretário adjunto dos Estados Unidos para as relações com África, Matthew Harrington, disse na segunda-feira em Washington que Angola e EUA estão “no ponto de viragem de uma relação muito diferente do passado”.

Hong Kong: Twitter bane propaganda de media controlados pelo Estado chinês

A rede social Twitter informou hoje que não aceitará mais “propaganda de órgãos de imprensa controlados pelo Estado”, condenando comportamentos “manipuladores”, depois de anunciar que suspendeu quase mil contas associadas ao regime chinês.
Comentários