Parlamento escocês vota contra acordo do Brexit

Numa votação simbólica, o Parlamento autónomo da Escócia, mostrou o seu desagrado face ao acordo do Brexit.

O Partido Nacionalista Escocês, que governa o território, os trabalhistas, os ambientalistas e os liberais democratas juntaram-se em peso no voto contra o pacto de saída do Reino Unido da União Europeia.

Numa sessão simbólica, quatro dos cinco partidos representados no Parlamento mostraram o seu desagrado e oposição firme ao plano de retirada da União Europeia por parte do Reino Unido.

Ainda que a decisão não seja vinculativa, esta posição da Câmara regional torna-se oficial face ao tratado que está a ser debatido no Parlamento de Westminster e que será votado no próximo dia 11.

 

Recomendadas

Comediante ganha as eleições na Ucrânia

Presidenciais na Ucrânia. Primeiros resultados dão vitória a Volodymyr Zelensky. As sondagens dão vitória ao comediante com 73,1%. Petro Poroshenko obteve 25,3%, avança o Euronews.

Rachida dati: Ex-ministra quer tornar Paris de direita outra vez

Eurodeputada prepara autárquicas de 2020 com o objetivo de pôr fim a um jejum de quase 20 anos no centro-direita. Para isso terá que derrotar a socialista Anne Hidalgo, outra filha de imigrantes.

Árabes anunciam apoio financeiro de 2,7 mil milhões de euros para o Sudão

O apoio financeiro assume a forma de depósito de 500 milhões de dólares (445 milhões de euros) ao banco central sudanês e 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) destinados a financiar as necessidades do povo sudanês em produtos alimentares, medicamentos e produtos petrolíferos, indicou a agência sudanesa oficial SPA, citada pela France Press, sem especificar se se trata de doações ou empréstimos.
Comentários