Parlamento escocês vota contra acordo do Brexit

Numa votação simbólica, o Parlamento autónomo da Escócia, mostrou o seu desagrado face ao acordo do Brexit.

O Partido Nacionalista Escocês, que governa o território, os trabalhistas, os ambientalistas e os liberais democratas juntaram-se em peso no voto contra o pacto de saída do Reino Unido da União Europeia.

Numa sessão simbólica, quatro dos cinco partidos representados no Parlamento mostraram o seu desagrado e oposição firme ao plano de retirada da União Europeia por parte do Reino Unido.

Ainda que a decisão não seja vinculativa, esta posição da Câmara regional torna-se oficial face ao tratado que está a ser debatido no Parlamento de Westminster e que será votado no próximo dia 11.

 

Recomendadas

Polémica em França: Escolas vão substituir “pai” e “mãe” por “responsável 1” e “responsável 2”

Os defensores da mudança dizem que vai impedir a discriminação contra pais do mesmo sexo, mas os críticos argumentam que esta nova fórmula “desumaniza” a paternidade.

Duro golpe para a indústria britânica: Honda planeia fechar fábrica no Reino Unido

Construtora nipónica parece querer furtar-se às consequências do Brexit e concentra produção no país de origem, apesar de oficialmente não ser essa a explicação. É mais uma má notícia para a indústria britânica.

‘Xuexi Qiangguo’: app da Alibaba com 44 milhões de downloads gera suspeitas na China

Uma app que está a ser um enorme sucesso terá sido criada por um departamento da empresa que é quase desconhecido. A aplicação serve propósitos de propaganda do governo liderado por Xi Jinping.
Comentários