Parlamento escocês vota contra acordo do Brexit

Numa votação simbólica, o Parlamento autónomo da Escócia, mostrou o seu desagrado face ao acordo do Brexit.

O Partido Nacionalista Escocês, que governa o território, os trabalhistas, os ambientalistas e os liberais democratas juntaram-se em peso no voto contra o pacto de saída do Reino Unido da União Europeia.

Numa sessão simbólica, quatro dos cinco partidos representados no Parlamento mostraram o seu desagrado e oposição firme ao plano de retirada da União Europeia por parte do Reino Unido.

Ainda que a decisão não seja vinculativa, esta posição da Câmara regional torna-se oficial face ao tratado que está a ser debatido no Parlamento de Westminster e que será votado no próximo dia 11.

 

Recomendadas

Oficial: Preocupações com a fronteira da Irlanda obrigam May a adiar votação do Brexit

A líder do Partido Conservador considera que se a votação dos termos de saída do Reino Unido da União Europeia no Parlamento fosse esta terça-feira, conforme previsto, o acordo do Brexit seria chumbado.

Brexit: May cancela votação-chave no Parlamento para evitar derrota massiva

A informação está a ser avançada por fonte do Governo britânico, que indica que a líder do Partido Conservador está a tentar ganhar tempo para impedir o chumbo do “rascunho do acordo” do Brexit.

Possibilidade de um Brexit sem acordo afeta riscos de insolvência

A Crédito y Caución calcula que o crescimento das insolvências no Reino Unido seja 14% mais elevado no caso de um Brexit sem acordo. Diz que ameaça para os serviços é ainda maior. E que em Portugal, o turismo pode enfrentar um “duro” impacto de um Brexit não negociado.
Comentários