Os deputados europeus já começaram a ir de férias e só deverão regressar no final de agosto. Até lá, o Parlamento Europeu pede quer à Comissão Europeia, quer às restantes instituições europeias, que não encaminhem notificações ou pedidos de autoridade orçamental.
O pedido foi endereçado ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pelo presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, onde solicita que “suspenda, a partir da data de receção, a transmissão de qualquer notificação ou pedido à autoridade orçamental que impeça o Parlamento Europeu de atuar dentro dos prazos regulamentares”, conta o jornal Expresso.
Na carta, a que o semanário teve acesso, Tajani realça que seja considerado “o espírito de boa cooperação entre instituições” e pede que a Comissão aguarde pela retoma dos trabalhos do parlamento a 30 de agosto, antes de enviar pedidos como transferências enquadradas pelo orçamento comunitário.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com