[weglot_switcher]

Parlamento Europeu está de férias e não quer ser incomodado

Pedido foi endereçado ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pelo presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, onde solicita que não seja encaminhado qualquer pedido de autoridade orçamental.
REUTERS/Vincent Kessler
22 Julho 2017, 14h16

Os deputados europeus já começaram a ir de férias e só deverão regressar no final de agosto. Até lá, o Parlamento Europeu pede quer à Comissão Europeia, quer às restantes instituições europeias, que não encaminhem notificações ou pedidos de autoridade orçamental.

O pedido foi endereçado ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pelo presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, onde solicita que “suspenda, a partir da data de receção, a transmissão de qualquer notificação ou pedido à autoridade orçamental que impeça o Parlamento Europeu de atuar dentro dos prazos regulamentares”, conta o jornal Expresso.

Na carta, a que o semanário teve acesso, Tajani realça que seja considerado “o espírito de boa cooperação entre instituições” e pede que a Comissão aguarde pela retoma dos trabalhos do parlamento a 30 de agosto, antes de enviar pedidos como transferências enquadradas pelo orçamento comunitário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.