PremiumParpública: Redução da dívida para metade e lucro de 366 milhões de euros

O mandato de Miguel Cruz à frente da ‘holding’ entre 2017 e 2019 foi marcado por uma gestão consistente, com vários indicadores positivos.

O exercício económico da Parpública em 2019 encerrou um ciclo de três anos de desempenho positivo associado ao cumprimento dos objetivos estabelecidos para o mandato. “Neste contexto, tem a comissão executiva vindo a destacar a redução de dívida, que constituiu objetivo principal durante os anos de 2017, 2018 e 2019, correspondentes ao mandato que agora encerra, objetivo que foi assumido pela Gestão para a holding e constituiu uma orientação para as demais empresas do grupo”, destacava Miguel Cruz, na qualidade de líder da empresa pública na mensagem incluída no referido relatório e contas. A empresa fechou 2019 com lucros de 23,2 milhões de euros, gerindo um ativo avaliado em cerca de 5,8 mil milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumConservas querem substituir 200 milhões de importações

Campanha em curso de promoção do consumo de conservas deverá aumentar vendas em cerca de 5%, revela José Maria Freitas, presidente da ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, em entrevista ao Jornal Económico.

Lucro da petrolífera Saudi Aramco cai 50% no primeiro semestre para 19,7 mil milhões de euros

A petrolífera Saudi Aramco alcançou 23,2 mil milhões de dólares (cerca de 19,7 mil milhões de euros) de lucro no primeiro semestre deste ano, menos 50% do que em igual período do 2019, penalizado pela pandemia de covid-19.

Apenas 2,7% das coimas da Autoridade da Concorrência foram pagas desde 2004

Uma das razões para os atrasos são os múltiplos recursos na Justiça, que contribuem para que só uma pequena parte das coimas seja paga.
Comentários