PremiumPartner da Peugeot lidera vendas nacionais da marca

Jean-Philippe Imparato explicou ao Jornal Económico a evolução global da marca no ano passado, com uma quebra de 8,8% registada nas suas vendas mundiais (excluído o mercado do Irão).

Jean-Philippe Imparato – nascido em 1966, com estudos na Escola de Gestão de Grenoble – acabava de divulgar os resultados da Peugeot em 2019. Explicou ao Jornal Económico a evolução global da marca no ano passado, com uma quebra de 8,8% registada nas suas vendas mundiais (excluído o mercado do Irão), mas com um “excelente volume de vendas em Portugal, com um total de 31.043 veículos de passageiros e comerciais ligeiros, o que traduz um aumento de 4,7% num mercado que caiu 2%.

Assim, em Portugal a Peugeot consolidou a vice-liderança de vendas e aumentou a sua quota para 11,8% do mercado nacional. O pequeno comercial Partner, fabricado na unidade Mangualde, vendeu 6.180 unidades em 2019, suplantando até as vendas do veículo ligeiro mais vendido da Peugeot, que foi o 208, com 5.667 unidades vendidas, seguido pelo 2008, com 4.979 unidades e pelo 308, com 4.970 unidades. A nível mundial, comparativamente com as vendas de 2018, a Peugeot na Europa vendeu menos 2,7% de unidades em 2019; na China registou uma queda da ordem dos 55,7%; na América Latina registou uma quebra de 26,8%; no Médio Oriente e em África as suas vendas caíram 62,3%; na Índia e no Pacífico descera 6,2%; mas na Eurasia cresceram 0,7%.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Covid-19: ‘Chef’ Vítor Sobral vai “acender uma velinha a Nossa Senhora de Fátima” para pagar salários

O Grupo Quina emprega cerca de 120 funcionários. Dois restaurantes foram encerrados, outros dois estão a funcionar em regime de ‘take away’, assim como as padarias. Vítor Sobral garante salários neste mês de março, mas não sabe como será no mês de abril.

Novo Banco vende “Rei dos Cogumelos” em plena crise

O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, acordou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos ao Core Capital.

Covid-19: Kaeser garante assistência a equipamentos de ar comprimido de hospitais e da indústria

Além de cerca de três mil empresas do setor industrial, em Portugal a Kaeser trabalha com hospitais como o Grupo Trofa Saúde, Hospital Santo António, Hospital de Braga, Hospital de Santa Maria, Hospital de Gaia, Hospitais de Coimbra, Hospitais Lusíadas e Fundação Champalimaud.
Comentários