[weglot_switcher]

Páscoa cá dentro para mais de metade dos portugueses

Mais de metade dos portugueses (61%) continuam a preferir gozar o período das mini férias da Páscoa em Portugal e a optar por deslocações de curta distância, quando escolhem viajar além-fronteiras
24 Março 2016, 19h10

A HomeAway, Inc., líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, revela que este ano os pedidos de reserva dos portugueses para o destino Portugal, registados no portal, relativos ao período de férias da Páscoa assinalaram um aumento de 29% em relação ao período homólogo Esta subida no número de reservas de alojamentos particulares para férias, comprova o progressivo interesse e aumento da procura interna por esta opção de estadia por parte dos portugueses.

O Brasil, Espanha, França, Holanda e a Itália são os países que compõem o Top 5 dos destinos internacionais preferidos pelos turistas portugueses que privilegiam essencialmente a estadia nas respetivas capitais. Sendo que este ano, o Brasil e a Espanha, constituem a dupla de países de eleição dos portugueses.

Entre as regiões de Portugal que mereceram a preferência dos turistas nacionais, o Norte, Algarve, Lisboa Centro, região Centro, e o Alentejo compõem o Top nacional.

O mesmo estudo da HomeAway revela uma forte procura por parte dos turistas espanhóis pelo destino Portugal (mais 24%). A proximidade geográfica e os feriados da Páscoa junto ao fim-de-semana, permitem que muitos visitantes do nosso país vizinho, escolham Lisboa e Porto, para gozarem este período de lazer. Entre os estrangeiros, os tradicionais visitantes britânicos, alemães e franceses continuam a optar principalmente pela região do Algarve, Lisboa, região Norte e ilha da Madeira.

O estudo conclui ainda que a procura por parte dos turistas franceses aumentou 12% para o fim-de-semana da Páscoa, confirmando esta tendência já registada no período homólogo de 2015.

A duração das estadias ronda os 3 a 4 dias e o valor médio de uma semana de férias pela Páscoa, num alojamento HomeAway em Portugal, com capacidade para 4 a 6 pessoas é de 700 euros.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.