Passageiros de cruzeiros em Lisboa cresceram 47% em outubro

Em termos acumulados, de janeiro a outubro, os valores de outubro permitiram um acréscimo do número de turistas de cruzeiro no porto de Lisboa na casa dos 10,8%, para um total de 486.658 passageiros.

O número de passageiros de navios de cruzeiro no porto de Lisboa subiu 47% no passado mês de outubro.

Segundo os dados recolhidos pelo Turismo de Lisboa, face ao período homólogo de 2017, o número de passageiros de cruzeiros na capital cresceu 47,3%, para 108.875.

Em termos acumulados, de janeiro a outubro, os valores de outubro permitiram um acréscimo do número de turistas de cruzeiro no porto de Lisboa na casa dos 10,8%, para um total de 486.658 passageiros.

No entanto, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa, esteve foi dos poucos indicadores em alta no passado mês de outubro, uma vez que se registou uma quebra ligeira em quase todos os outros, me particular ao nível hoteleiro.

No período acumulado de janeiro a outubro, a taxa de ocupação de quartos nos hotéis da capital caiu 1,05 pontos percentuais, de 82,93% para 81,88%.

O preço médio por quarto vendido (‘average’) e por quarto disponível (‘revpar’) também caíram no passado mês de outubro nos hotéis de Lisboa, respetivamente 4,66 e 7,84 pontos percentuais, embora em termos acumulados desde o início do ano o balanço continue a ser positivo, com crescimentos respetivos de 7,2% e de 5,8%.

Ler mais
Recomendadas

Teixeira dos Santos: “Não tenho razões para me arrepender” da escolha de Carlos Santos Ferreira e Armando Vara

O Estado “nunca interferiu em qualquer operação” da Caixa Geral de Depósitos, garantiu ainda o ex-ministro das Finanças, na última comissão parlamentar de inquérito aos atos de gestão e recapitalização do banco público, que se realizou esta quarta-feira.

Apple considera mudar até 30% das operações da China para o Sudeste Asiático

A Índia e o Vietname são as opções cimeiras para a gigante tecnológica. A corretora Wedbush Securities sublinha que levaria pelo menos 2 a 3 anos a transferir 15% da produção de iPhones da China para outras regiões.

TAP concretiza maior operação em Bolsa desde 2012 no valor de 200 milhões de euros

A dona da companhia aérea nacional divulgou esta quarta-feira à tarde os resultados da oferta pública de subscrição das “Obrigações TAP 2019-2023”. O Jornal Económico sabe que a TAP quer captar mais 350 a 400 milhões de euros em futura abertura de capital.
Comentários