Passageiros de cruzeiros em Lisboa cresceram 47% em outubro

Em termos acumulados, de janeiro a outubro, os valores de outubro permitiram um acréscimo do número de turistas de cruzeiro no porto de Lisboa na casa dos 10,8%, para um total de 486.658 passageiros.

O número de passageiros de navios de cruzeiro no porto de Lisboa subiu 47% no passado mês de outubro.

Segundo os dados recolhidos pelo Turismo de Lisboa, face ao período homólogo de 2017, o número de passageiros de cruzeiros na capital cresceu 47,3%, para 108.875.

Em termos acumulados, de janeiro a outubro, os valores de outubro permitiram um acréscimo do número de turistas de cruzeiro no porto de Lisboa na casa dos 10,8%, para um total de 486.658 passageiros.

No entanto, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa, esteve foi dos poucos indicadores em alta no passado mês de outubro, uma vez que se registou uma quebra ligeira em quase todos os outros, me particular ao nível hoteleiro.

No período acumulado de janeiro a outubro, a taxa de ocupação de quartos nos hotéis da capital caiu 1,05 pontos percentuais, de 82,93% para 81,88%.

O preço médio por quarto vendido (‘average’) e por quarto disponível (‘revpar’) também caíram no passado mês de outubro nos hotéis de Lisboa, respetivamente 4,66 e 7,84 pontos percentuais, embora em termos acumulados desde o início do ano o balanço continue a ser positivo, com crescimentos respetivos de 7,2% e de 5,8%.

Ler mais
Recomendadas

COTEC Portugal lamenta morte de João Vasconcelos, “o autor do futuro”

“Na memória da sua curta vida, João Vasconcelos é um autor do futuro, com contribuição inigualável para o progresso da inovação empresarial, o empreendedorismo e as políticas públicas”, diz a COTEC, liderada por Jorge Portugal.

CGD: BE questiona EY sobre créditos aprovados com base em “concorrência de mercado”, apesar de pareceres negativos

A responsável da auditoria da EY à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entre 2000 e 2015, Florbela Lima, revela que a auditora não avaliou “qualidade das decisões” como créditos aprovados com risco negativo. A resposta foi dada à deputada do BE, Mariana Mortágua, na comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão da CGD, que arrancou nesta terça-feira, 26 de março, os trabalhos no Parlamento.

Licínio Pina espera que Governo devolva Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo este ano

O Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo tem um volume de 300 milhões mas só 200 milhões serão devolvidos à esfera da gestão da Caixa Agrícola.
Comentários