Passes low cost para a grande Lisboa já estão à venda online

Os novos passes começam a estar à venda a partir de hoje na plataforma online. A partir de 26 de março, vão estar disponíveis na rede multibanco, postos e máquinas de venda. No entanto, só podem começar a ser usados a partir de 1 de abril.

Cristina Bernardo

Os novos passes low cost para a área da grande Lisboa já estão à venda a partir desta quinta-feira, 21 de março, na plataforma online Portal Viva, sendo necessário estar registado no portal. Mas os novos passes com um valor máximo de 40 euros só podem ser usados a partir de 1 de abril.

A partir de 26 de março, o passe vai estar disponível para comprar na rede multibanco, nas máquinas de venda automática e nos postos de venda dos operadores de transporte da área metropolitana de Lisboa. O novo passe low cost vai ter uma validade mensal podendo ser adquirido do primeiro ao último dia do respetivo mês.

“Estes novos passes representam uma das maiores alterações tarifárias dos últimos anos com uma enorme redução no preço do transporte público na área metropolitana de Lisboa”, pode-se ler no comunicado divulgado pelo Metro de Lisboa esta quinta-feira, 21 de março.

Conforme destaca o Metro, “os novos passes permitirão simplificar o complexo sistema de títulos de transporte que atualmente conta com cerca de 2.000 combinações possíveis”.

O passe Navegante Metropolitano tem um custo de 40 euros e vai permitir circular nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Assim, vai ser possível ir, por exemplo, de Setúbal até Mafra, usando o mesmo passe nos diversos operadores.

Já o passe Navegante Municipal vai ter um custo de 30 euros e vai permitir aos utentes usarem todos os transportes dentro de um dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

No caso do metro de Lisboa, quem usar a rede apenas dentro de um dos três municípios abrangidos (Lisboa, Amadora ou Odivelas), pode optar pelo Navegante Municipal, por 30 euros.

Além destes dois passes, existem outras duas modalidades: o Navegante 12, que destina-se a crianças até aos 12 anos, inclusive, e que é gratuito; o Navegante 65, destinado a maiores de 65 anos, reformados e pensionistas, com um custo de 20 euros.

 

Passe máximo de 40 euros arranca em abril: Conheça os novos passes da Grande Lisboa

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

Proposta sindical de aumentos salariais para a banca em 2019 nos 2,72%

No dia 16 de abril, o SNQTB, o SBN e o SIB enviaram a sua proposta negocial aos bancos que integram a mesa negocial da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

CTT: entre os dividendos generosos e a sombra da renacionalização

A Assembleia Geral dos CTT realiza-se esta terça-feira e os acionistas preparam-se para votar a distribuição de dividendos – podem remunerar os seus acionistas com 15 milhões de euros do exercício de 2018. Mas o futuro da empresa é incerto, pois nada impede que possa ser renacionalizada.

Sonae Sierra poupou 25 milhões em 2018 com gestão sustentável

A empresa gestora de centros comerciais diz ter cumprido no ano passado 86% dos seus objetivos de sustentabilidade.
Comentários