[weglot_switcher]

Patrick Drahi lança OPA de 2,5 mil milhões para retirar Altice Europe de bolsa

Patrick Drahi “apoia totalmente a estratégia de longo prazo da Altice Europe” e, por isso, a operação de aquisição tem o aval da administração da Altice Europe, que “apoia e recomenda unanimemente” a oferta da Next Private, empresa controlada pelo fundador e presidente do grupo Altice.
  • Patrick Drahi
11 Setembro 2020, 09h23

O fundador e presidente do grupo Altice, Patrick Drahi, através da Next Private, uma das empresas que controla, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Altice Europe, holding do grupo em que se insere a Altice Portugal, de acordo com um comunicado divulgado esta sexta-feira, 11 de setembro.

“Após a oferta, o oferente [a Next Private] pretende retirar de bolsa a Altice Europe”, lê-se no comunicado. Para alcançar esse objetivo, a Next Private oferece 4,11 euros por cada título da Altice Europe, o que significa que Drahi vai pagar cerca de 2,5 mil milhões de euros para adquirir as participações que não controla e, assim, retirar a dona da Meo do mercado de capitais. A operação foi avaliada em 4,9 mil milhões de euros.

Para conseguir retirar a Altice Europe da bolsa de valores, a Next Private de Patrick Drahi terá de conseguir passar a controlar pelo menos 95% da dona da Meo, condição indispensável para que a empresa possa ser removida do mercado de capitais.

Patrick Drahi “apoia totalmente a estratégia de longo prazo da Altice Europe” e, por isso, a operação de aquisição tem o aval da administração da Altice Europe, que “apoia e recomenda unanimemente” a oferta da Next Private.

A Next Private propõe um prémio de 23,8% face à cotação da Altice Europe no fecho da sessão de quinta-feira, 11 de setembro. No fecho da sessão de ontem da bolsa holandesa, onde está cotada a Altice Europe, os títulos da dona da Meo valiam 3,32 euros. O preço da OPA pressupõe também um prémio de 16,5% perante a cotação média ponderada pelo volume nos últimos 180 dias.

A Altice Europe está a subir 25,81% para 4,18 euros na bolsa de Amesterdão, Holanda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.